Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Casas: 55 milhões para obras nos bairros sociais

Cerca de 22 milhões de euros foram investidos nos últimos três anos em obras de casas do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), um investimento que até 2012 deverá chegar aos 55 milhões.

(...)

Quanto à distribuição do investimento aplicado, foram executadas em 2008 obras num total de 66 fogos nos bairros de S. Sebastião (Moita) e do Fogueteiro (Seixal) e em 2009 o IHRU mexeu em mais de 500 casas dos bairros do Raposo de Cima (Almada), das Descobertas (Moita), da Quinta do Cabral (Seixal) e de Alagoas (Régua).

Já o ano passado foram feitas obras no Bairro Rosa, núcleo Sul (Almada, 492 fogos), no das Amendoeiras Lote 1 (82 fogos), Lote 15 (70 casas) e Lote 35 (46 fracções), em Lisboa, no edifício da Rua do Largo (Almada, 12 fogos) e em 366 casas do Bairro Nossa senhora da Conceição (Guimarães).

Ainda em fase inicial de execução estão as intervenções noutros 517 fogos do Bairro das Amendoeiras, em Lisboa.

(...)

"Agência Financeira", 10 de Janeiro de 2011



No caso concreto do Bairro das Amendoeiras, localizado em Marvila, Lisboa, não é verdade que o IHRU tenha efectuado obras nas casas dos moradores. As respectivas obras que se encontram a decorrer, dizem respeito aos espaços comuns e não ao interior das respectivas habitações.

4 comentários:

  1. Srª Secretária de Estado, Fernanda do Carmo:


    Já se sabe que no seu caso, se aproveita sempre o que se pode para se fazer propaganda.

    Mas, parece que a propaganda do seu Governo, se encontra nos últimos dias...

    ResponderEliminar