Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A propaganda do IHRU

A seguinte notícia, não passa de mera propaganda do IHRU, com argumentos difusos, relativamente à aplicação ilegal da renda apoiada, no Bairro Rosa, em Almada, onde o mesmo IHRU, alterou repentinamente os contratos de arrendamento sociais existentes, para o regime de renda apoiada, violando assim, o princípio dos direitos, liberdades e garantias, consagrado na Constituição da República Portuguesa.

O IHRU aplicou assim, no Bairro Rosa, em Almada, uma medida à margem da Constituição, camo tal, ILEGAL.



IHRU sobe rendas no bairro Rosa em Almada por questão de justiça

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) garante que vai invocar a legislação do regime de renda apoiada no bairro Rosa, em Almada, para acabar com “as profundas injustiças que têm feito com que famílias com um rendimento anual superior a 30 mil euros continuem a pagar as mesmas rendas de famílias cujos rendimentos anuais não passem dos 2500 euros”.

(...)

"Setúbal na Rede", 27 de Janeiro de 2011

4 comentários:

  1. Os argumentos utilizados para a aplicação da renda apoiada por parte do IHRU, fazem lembrar o Canto Moniz e a Fundação D. Pedro IV, quando a Fundação aplicou a renda apoiada nos fogos dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras.

    ResponderEliminar
  2. De facto, o que o IHRU, está a praticar nos fogos de habitação social de Almada, não é muito diferente do que foi praticado pela Fundação D. Pedro IV, nos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras.

    ResponderEliminar
  3. Os Responsáveis do IHRU não são mentirosos...
    Somente fogem á verdade quando dizem que estão dispostos a discutir em conjunto com os Moradores nos casos que se apresentem duvidas.
    No Bairro das Amendoeiras existem inumeros Moradores que têm questionado através de cartas, através de reclamações exaradas no livro de reclamações e nunca obtiveram resposta sobre a forma como foram calculados os valores de andares que estão a ser alienados.
    Casas completamente iguais, situadas no mesmo prédio e no mesmo andar, mas os valores apresentados pelo IHRU divervem nalguns em mais de 7.000€ (1.400.000$00)
    Por isso duvidem quando os Responsáveis pelo IHRU afirmam que estão dispostos a atender as reclamações apresentadas pelos Moradores.

    ResponderEliminar
  4. O que IHRU está a fazer aos moradores, não passa de uma afraonta aos direitos dos mesmos moradores.

    ResponderEliminar