Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PCP convidou moradores de Marvila para debate sobre a renda apoiada

O Grupo Parlamentar do PCP, enviou ao Movimento Contra a Renda Apoiada, um convite para que os moradores dos Bairros dos Lóios e das Amendoeiras, em Marvila, estejam presentes nas galerias da Assembleia da República para assistir ao debate do Projecto de Lei n.º 241/XI (PCP), de alteração da renda apoiada, no próximo dia 4 de Fevereiro de 2011, às 10H00, agendado por iniciativa do Grupo Parlamentar do PCP.


1 comentário:

  1. A História da Renda Apoiada nos Bairros dos Loios e das Amendoeiras, na Freguesia de Marvila em Lisboa, teve inicio quando o extinto IGAPHE resolveu doar o património que geria, que era pertença do Estado, e por conseguinte era de todos nós Cidadãos. Resolveu entregar o património sem qualquer contrapartida nem qualquer custo para a FUNDAÇÃO D. PEDRO IV.
    A grande maioria dos habitantes dos Bairros já habitavam as suas casas há mais de 30 anos.
    A FUNDAÇÂO D. PEDRO IV logo que tomou posse do Património que lhe tinha sido doado sem qualquer custo e sem que tivesse efectuado qualquer obras de manutenção no edificado, resolveu aplicar a Lei da Renda Apoiada.
    Os Moradores foram apanhados de surpresa quando a FUNDAÇÂO D. PEDRO IV lhes apresentou aumentos de renda que ascendiam nalguns casos nos 6.000%.
    Os Moradores uniram-se junto de uma Comissão de Moradores e depois de alguns anos de uma feroz luta civica contra a FUNDAÇÂO D: PEDRO IV; conseguiram que os Deputados da Assembleia da Republica, entendessem que os aumentos de renda que a FUNDAÇÂO D. PEDRO IV estava a querer impor aos Moradores era muita injusta.
    Os Deputados da Assembleia da Republica votaram por unanimidade uma resolução na qual recomendaram ao Governo que promovesse a reversão para o Estado do património doado á FUNDAÇÃO D. PEDRO IV, pelo IGAPHE.
    O IHRU foi quem tomou posse do edificado que foi retirado á FUNDAÇÃO D. PEDRO IV por querer aplicar aos Moradores a Lei da Renda Apoiada.
    Que moral têm agora os responsáveis do IHRU de querem fazer o mesmo que a FUNDAÇÃO D. PEDRO IV
    quiz fazer quando se encontrava na posse do edificado.
    Sendo assim depreendemos que a FUNDAÇÂO D. PEDRO IV foi burlada... Será que foi?
    Qual a moral do IHRU???
    Se os Moradores dos Bairros dos LOIOS e das AMENDOEIRAS conseguiram travar a aplicação da Renda Apoiada pela FUNDAÇÃO D. PEDRO IV.
    Os MORADORES dos vários Bairros, que agora o IHRU quer impor a famigerada Lei da Renda Apoiada se estiverem unidos de certeza que o IHRU eo Governo terão que arrepiar caminho.
    UNIDOS VENCEREMOS
    TODOS NO DIA 4 DE FEVEREIRO PELAS 10 HORAS NAS GALERIAS DA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA, para vermos quais os partidos que estão contra o POVO.

    ResponderEliminar