Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



domingo, 30 de janeiro de 2011

Moradores do IHRU estarão presentes no debate de alteração da renda apoiada na AR

Os moradores do bairro rosa, localizado em Almada, irão estar presentes na discussão na generalidade dos projectos de lei de alteração da renda apoiada do PCP e do Bloco de Esquerda, agendada para o dia 4 de Fevereiro de 2011, na Assembleia da República, para a qual, se encontra igualmente prevista a presença dos moradores dos fogos de habitação social de Marvila, em Lisboa.

A decisão, foi tomada numa reunião realizada pelos respectivos moradores no dia 29 de Janeiro de 2011, na qual, foi eleita a nova Comissão de Moradores do Bairro Rosa, com o objectivo de lutar contra a aplicação repentina e ilegal da renda apoiada pelo IHRU, que já originou valores de renda elevadíssimos e incomportáveis para os respectivos agregados familiares dos fogos de habitação social.

Para a presença, na Assembleia da República, encontra-se prevista a utilização de dois autocarros para o transporte dos respectivos moradores até à mesma Assembleia.

A posição dos moradores de Almada, na luta contra a aplicação da renda apoiada pelo IHRU, conta com o apoio pelo Grupo Parlamentar do PCP, da Junta de Freguesia do Pragal e da Câmara Municipal de Almada e com o apoio do já existente Movimento Contra a Renda Apoiada, do qual, quatros dos seus elementos deslocaram-se até Almada, tendo transmitido aos respectivos moradores, informação detalhada sobre as injustiças e lacunas da renda apoiada.

Moradores do IHRU do bairro rosa em Almada
Estarão presentes na discussão da renda apoiada na AR

5 comentários:

  1. Todos em força na Assembleia da República, contra a Renda Apoiada.

    ResponderEliminar
  2. O Governo que não continue a fazer de conta que desconhece as injustiças da renda apoiada...

    ResponderEliminar
  3. Tem de ser solicitada a demissão da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo, por incompetência e negligência nesta questão da renda apoiada.

    ResponderEliminar
  4. E já agora, peçam também a demissão do presidente do IHRU.

    ResponderEliminar
  5. O Presidente do IHRU "Nuno Vasconcelos" foi exonorado pela Ministra depois de ter passado pelo vexame do interrogatório na Assembleia da Republica.
    Foi eleito para o cargo um novo Presidente o Sr. Baptista, mas pelos vistos não é só o Presidente que tem que ser substituído terá que ser também os tentáculos do Polvo chamado "FUNDAÇÃO D. PEDRO IV" que é quem manobra dentro do IHRU.
    Pois o IHRU está a ser uma "Fotocópia" do que a FUNDAÇÃO D. PEDRO IV queria impor aos moradores
    a Renda Apoiada.
    Qual a moral dos responsáveis do IHRU se o património das Amendoeiras e dos Loios foi retirado á FUNDAÇÃO D. PEDRO IV porque esta queria impor aos moradores o regime da renda apoiada; como é que agora passados poucos anos o IHRU quer fazer o mesmo.
    Qures ver que a FUNDAÇÃO D. PEDRO IV ainda vai dizer que foi roubada...

    ResponderEliminar