Os moradores do bairro rosa, localizado em Almada, irão estar presentes na discussão na generalidade dos projectos de lei de alteração da renda apoiada do PCP e do Bloco de Esquerda, agendada para o dia 4 de Fevereiro de 2011, na Assembleia da República, para a qual, se encontra igualmente prevista a presença dos moradores dos fogos de habitação social de Marvila, em Lisboa.
A decisão, foi tomada numa reunião realizada pelos respectivos moradores no dia 29 de Janeiro de 2011, na qual, foi eleita a nova Comissão de Moradores do Bairro Rosa, com o objectivo de lutar contra a aplicação repentina e ilegal da renda apoiada pelo IHRU, que já originou valores de renda elevadíssimos e incomportáveis para os respectivos agregados familiares dos fogos de habitação social.
Para a presença, na Assembleia da República, encontra-se prevista a utilização de dois autocarros para o transporte dos respectivos moradores até à mesma Assembleia.
A posição dos moradores de Almada, na luta contra a aplicação da renda apoiada pelo IHRU, conta com o apoio pelo Grupo Parlamentar do PCP, da Junta de Freguesia do Pragal e da Câmara Municipal de Almada e com o apoio do já existente Movimento Contra a Renda Apoiada, do qual, quatros dos seus elementos deslocaram-se até Almada, tendo transmitido aos respectivos moradores, informação detalhada sobre as injustiças e lacunas da renda apoiada.
Moradores do IHRU do bairro rosa em Almada
Estarão presentes na discussão da renda apoiada na AR
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Todos em força na Assembleia da República, contra a Renda Apoiada.
ResponderEliminarO Governo que não continue a fazer de conta que desconhece as injustiças da renda apoiada...
ResponderEliminarTem de ser solicitada a demissão da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo, por incompetência e negligência nesta questão da renda apoiada.
ResponderEliminarE já agora, peçam também a demissão do presidente do IHRU.
ResponderEliminarO Presidente do IHRU "Nuno Vasconcelos" foi exonorado pela Ministra depois de ter passado pelo vexame do interrogatório na Assembleia da Republica.
ResponderEliminarFoi eleito para o cargo um novo Presidente o Sr. Baptista, mas pelos vistos não é só o Presidente que tem que ser substituído terá que ser também os tentáculos do Polvo chamado "FUNDAÇÃO D. PEDRO IV" que é quem manobra dentro do IHRU.
Pois o IHRU está a ser uma "Fotocópia" do que a FUNDAÇÃO D. PEDRO IV queria impor aos moradores
a Renda Apoiada.
Qual a moral dos responsáveis do IHRU se o património das Amendoeiras e dos Loios foi retirado á FUNDAÇÃO D. PEDRO IV porque esta queria impor aos moradores o regime da renda apoiada; como é que agora passados poucos anos o IHRU quer fazer o mesmo.
Qures ver que a FUNDAÇÃO D. PEDRO IV ainda vai dizer que foi roubada...