Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



domingo, 27 de fevereiro de 2011

Moradores de Almada recebem presidente do IHRU

A Comissão de moradores do Bairro Rosa, em Almada, irá receber, no dia 15 de Março, o presidente do IHRU, Mendes Baptista, no sentido de mostrar ao respectivo responsável os diversos problemas de conservação dos fogos do mesmo Bairro e o motivo porque os respectivos fogos não justificam qualquer tipo de aumento de rendas, devido ao seu mau estado de conservação.

A respectiva visita, foi decidida na reunião que os representantes dos moradores do Bairro Rosa, realizaram com o presidente do IHRU, no dia 25 de Fevereiro de 2011, nas instalações do mesmo Instituto.

Na visita, os representantes dos moradores, irão mostrar as várias anomalias existentes nos respectivos edificios de habitação do Bairro Rosa e que não foram solucionadas com as obras que o IHRU, efectuou, baseadas essencialmente em pinturas exteriores.

As anomalias existentes nos fogos de habitação social do Bairro Rosa, verificam-se sobretudo, ao nível de falta de azulejos nas cozinhas, falta de bocas de incêndio nos edificios, más canalizações interiores, anomalias no funcionamento dos elevadores, anomalias nas portas interiores, problemas de humidade, interruptores com má qualidade, estores interiores com mau funcionamento e problemas na extração do fumos das cozinhas interiores, entre outras anomalias.

Recentemente, o IHRU alterou repentinamente o sistema de arrendamento social existente no Bairro Rosa desde a sua construção, em principios da década de 80, para o sistema da renda apoiada, o que originou aumentos abruptos dos respectivos valores de renda e incomportáveis para os respectivos agregados familíares, em que alguns casos, chegaram a atingir os 800% de variação de aumento.

8 comentários:

  1. O IHRU efectuou umas pinturas exteriores nos prédios do Bairro Rosa e agora, queria impingir as pinturas como tendo sido grandes obras efectuadas.

    A isto, chama-se querer atirar areia para os olhos dos moradores...

    ResponderEliminar
  2. E as casas da Camara de Lisboa?

    A Helena Roseta quer agora aplicar a renda rendimentos nos fogos da Câmara de Lisboa.

    Será que as casas da Câmara se encontram bem conservadas?

    Srª Vereadora, Helena Roseta:

    Renda apoiada ou renda-rendimentos, é precisamente o mesmo.

    ResponderEliminar
  3. O presidente do IHRU, não passa de um "boy" do partido socialista...

    ResponderEliminar
  4. Quanto aos presidentes que tem passado pelo IHRU, e respectivas equipas, como já se viu, cada um é pior que o outro, mas o que todos têm em comum é que nenhum resolveu o problema dos moradores, pois todos estiveram contra os moradores, como tal quanto ao sr Mendes, não vou repetir o que disse no post anterior.

    Se não vejamos, todos nós já compreendemos que, esta minoria que são o governo, os funcionários do governo as rosetas, aliados e até os falsos amigos dos moradores, querem que os moradores paguem o que não podem.

    Ora os moradores e os seus representantes, podem resolver esta questão, da seguinte maneira.

    Se não têm dinheiro e não podem pagar, simplesmente não pagam.

    Depois essa gente anda a dizer que vai investigar quem pode pagar e quem não pode.

    Também nesta matéria os moradores e os seus representantes, devem estar atentos ás manobras dessa gente, e exigir fazerem parte das equipas que vão investigar os tais rendimentos.

    Esta pode ser uma proposta a ser apresentada, aos Mendes rosetas e companhia, para além de poder e ser levada até ao governo.

    E mais, é com toda a legitimidade que os moradores e em particular dos seus dirigentes, devem de assumir a nobre missão de responsabilizar, com toda a obegectividade e clareza essa gente, desde os mendes, passando pelos representante/es do governo e o próprio governo, pelo descontentamento, instabilidade, e revolta que se está a instalar na maioria dos moradores.

    Ousar Lutar! Ousar Sonhar! Ousar Vencer!

    O Povo Vencerá!

    O Povo Vencerá!

    ResponderEliminar
  5. A politica de habitação do IHRU é fazer umas pinturas e aumentar as rendas em prédios, que não apresentam condições mínimas de funcionamento.

    Nem os respectivos elevadores funcionam...

    ResponderEliminar
  6. O que o Governo pretende, é ter conseguir junto dos cidadãos mais vernas para sustentar as suas mordomias.
    ´
    Todos estes inúteis da gestão pública e dos cargos de partidos políticos, em nada fazem falta ao país e deveriam ser expulsos de Portugal.

    ResponderEliminar
  7. Isto são tudo manobras de diversão do Governo, para não alterarem a renda apoiada.

    ResponderEliminar
  8. A renda apoiada, é mais uma forma de os chulos e parasitas do estado, pretenderem continuar a viver à custa do dinheiro dos trabalhadores.

    ResponderEliminar