Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



sábado, 12 de fevereiro de 2011

Moradores de Almada lançam abaixo-assinado contra a renda apoiada

A Comissão de Luta Contra os Aumentos no Bairro Rosa, localizado em Almada, lançou um abaixo-assinado, que tem como objectivo apelar a intervenção da Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território, Dulce Pássaro, junto do IHRU para a imediata suspensão da aplicação da renda apoiada, nos respectivos fogos de habitação social e que já originaram aumentos abruptos e incomportáveis dos respectivos valores de renda.

O abaixo-assinado, considera igualmente urgente a revisão do decreto-lei nº 166/93 de 7 de Maio, que define a renda apoiada, que leva os respectivos agregados familíares a um esforço inaceitável.

A respectiva decisão, foi tomada ontem, dia 11 de Fevereiro de 2011, em reunião realizada pela respectiva Comissão de Moradores.








2 comentários:

  1. Esta é, efectivamente, uma boa iniciativa por parte dos moradores de Almada.

    De facto, é mais eficaz dirigirem-se à Ministra do Ambiente do que à Secretária de Estado, Fernanda do Carmo, que apenas tem sido um fantoche, no meio de toda esta vergonha relacionada com a aplicação da renda apoiada por parte do IHRU.

    ResponderEliminar
  2. O abaixo-assinado, deveria solicitar a demissão da Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo.

    ResponderEliminar