Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Moradores de Almada recebidos pela Secretaria de Estado e pelo IHRU

Os representantes da Comissão de Moradores do Bairro Rosa, localizado em Almada, foram recebidos ontem, dia 22 de Fevereiro de 2011, nas instalações da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, por um assessor da mesma Secretaria.

Na reunião, os representantes do Bairro Rosa, expuseram o problema que se está a verificar no respectivo bairro de fogos de habitação social gerido pelo IHRU, relativo ao aumento repentino e abrupto dos valores de renda praticado pelo IHRU, no seguimento da recente aplicação da renda apoiada.

Em resposta, o respectivo assessor, referiu que o problema seria em primeiro lugar, remetido para o IHRU e que posteriormente, seria remetido para a Secretaria de Estado, o que mereceu a contestação dos respectivos representantes dos moradores.

Após a realização da respectiva reunião, e após um contacto efectuado pelo respectivo assessor com a direcção do IHRU, foi marcada uma reunião entre os representantes dos moradores do Bairro Rosa e a direcção do IHRU para o dia 25 de Fevereiro de 2011, sexta-feira. Na mesma reunião, será apresentada a devida contestação aos aumentos abruptos dos respectivos valores de renda praticados pelo IHRU, que atingem valores incomportáveis para os respectivos agregados famíliares.

2 comentários:

  1. Isto mais parece uma bola de ping pong.

    A Secretaria de Estado, faz de conta que o problema não é com o Governo e o IHRU, somente irá receber os moradores, porque a Secretaria de Estado entrou em contacto com o IHRU.

    Perante esta política de habitação miserável, ninguém pretende assumir as suas responsabilidades...

    ResponderEliminar
  2. O Governo continua a fazer de conta que este problema não lhe diz respeito, mas o Governo é o principal responsável por esta situação inadmissivel originada pela aplicação da renda apoiada.

    ResponderEliminar