O Parlamento discute na sexta-feira dois projectos de lei para alterar o regime de renda apoiada de forma a considerar a dimensão do agregado familiar para o cálculo do valor a pagar e limitar a taxa de esforço.
"Diário de Notícias", 3 de Fevereiro de 2011
Renda apoiada: Governo vai mexer na forma de cálculo
Alteração da forma de cálculo da renda apoiada vai estar em discussão esta sexta-feira na Assembleia da República
O Governo vai mexer na forma de cálculo da renda apoiada para a adaptar à lei da condição de recursos, que permite ter em conta a dimensão do agregado familiar, disse esta quinta-feira fonte do Ministério do Ambiente.
A alteração da forma de cálculo da renda apoiada é uma das medidas propostas nos projectos de lei que vão estar em discussão na sexta-feira na Assembleia da República e que deverão ficar pelo caminho, uma vez que o PSD já anunciou que se vai abster, escreve a Lusa.
(...)
Agência Financeira, 3 de Fevereiro de 2011
"Diário Digital"
"OJE "
Renda apoiada: Rui Sá apela a PS e partidos da direita que aprovem na AR projeto-lei do PCP
"Diário de Notícias", 3 de Fevereiro de 2011
"RTP Online"
"Visão Online"
" Expresso online"
"I Online"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tal como se pode observar, o PSD, já veio publicamente referir que se vai abster na votação pela alteração da renda apoiada.
ResponderEliminarO Governo (PS) continua a há vários meses, a afirmar que se encontra a elaborar um projecto de alteração da renda apoiada, que nunca ninguém viu.
E assim, estes dois partidos (PS) e (PSD), preparam-se para mais uma vez, chumbar a alteração da renda apoiada na Assembleia da República.
Afinal de contas, foi o PSD quem criou a renda apoiada, no Governo do Cavaco Silva...
ResponderEliminarE porque motivo somente agora, o Governo vem para a comunicação social, afirmar que vair alterar a fórmula de cálculo da renda apoiada?
ResponderEliminarNão se podfe acreditar na propaganda do Governo.
ResponderEliminarHá anos que o Governo tem vindo a afirmar que irá alterar a renda apoiada e até ao presente momento, a renda apoiada, ainda não foi alterada.
O Governo tem vindo a aproveitar-se financeiramente das rendas "milionárias" da renda apoiada, sem demonstrar qualquer tipo de sensibilização para com os moradores de fogos de habitação social...
Se os Moradores dos Bairros Sociais, se unirem e lutarem em conjunto, o Governo terá mesmo que alterar a Lei que regula a Renda Apoiada.
ResponderEliminarTemos que ter em consideração que não mais poderá haver Moradores a pagar uma renda de três e poucos mais euros.
Mas também não podemos pagar rendas "MILIONÁRIAS".
Temos o exemplo dos Moradores dos Bairros dos Loios e das Amendoeiras em Lisboa, que com a sua união conseguiram travar a aplicação da Renda Apoiada que a FUNDAÇÃO D. PEDRO IV lhes queria impor.
Mais, conseguiram que o Património fosse retirado á FUNDAÇÃO e mais tarde conseguiram que o Presidente do IHRU fosse ouvido pelos Deputados da Assembleia da Republica e pelas anomalias e contradições, foi corrido pela Ministra.
UNIDOS VENCEREMOS....
Sabemos que o PSD não vai votar as propostas apresentadas pelo BE e pelo PCP, mas aí ficamos a saber quem está do lado dos Moradores.
Depois é abrir os olhos e penalizá-los nas URNAS...
ABRE O OLHO!!!!
Srª Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo.
ResponderEliminarDEMITA-SE