Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Renda Apoiada: Parlamento discute projectos de lei para alterar regime

O Parlamento discute na sexta-feira dois projectos de lei para alterar o regime de renda apoiada de forma a considerar a dimensão do agregado familiar para o cálculo do valor a pagar e limitar a taxa de esforço.

"Diário de Notícias", 3 de Fevereiro de 2011


Renda apoiada: Governo vai mexer na forma de cálculo

Alteração da forma de cálculo da renda apoiada vai estar em discussão esta sexta-feira na Assembleia da República

O Governo vai mexer na forma de cálculo da renda apoiada para a adaptar à lei da condição de recursos, que permite ter em conta a dimensão do agregado familiar, disse esta quinta-feira fonte do Ministério do Ambiente.

A alteração da forma de cálculo da renda apoiada é uma das medidas propostas nos projectos de lei que vão estar em discussão na sexta-feira na Assembleia da República e que deverão ficar pelo caminho, uma vez que o PSD já anunciou que se vai abster, escreve a Lusa.


(...)

Agência Financeira, 3 de Fevereiro de 2011

"Diário Digital"

"OJE "



Renda apoiada: Rui Sá apela a PS e partidos da direita que aprovem na AR projeto-lei do PCP


"Diário de Notícias", 3 de Fevereiro de 2011

"RTP Online"

"Visão Online"

" Expresso online"

"I Online"

6 comentários:

  1. Tal como se pode observar, o PSD, já veio publicamente referir que se vai abster na votação pela alteração da renda apoiada.

    O Governo (PS) continua a há vários meses, a afirmar que se encontra a elaborar um projecto de alteração da renda apoiada, que nunca ninguém viu.

    E assim, estes dois partidos (PS) e (PSD), preparam-se para mais uma vez, chumbar a alteração da renda apoiada na Assembleia da República.

    ResponderEliminar
  2. Afinal de contas, foi o PSD quem criou a renda apoiada, no Governo do Cavaco Silva...

    ResponderEliminar
  3. E porque motivo somente agora, o Governo vem para a comunicação social, afirmar que vair alterar a fórmula de cálculo da renda apoiada?

    ResponderEliminar
  4. Não se podfe acreditar na propaganda do Governo.

    Há anos que o Governo tem vindo a afirmar que irá alterar a renda apoiada e até ao presente momento, a renda apoiada, ainda não foi alterada.

    O Governo tem vindo a aproveitar-se financeiramente das rendas "milionárias" da renda apoiada, sem demonstrar qualquer tipo de sensibilização para com os moradores de fogos de habitação social...

    ResponderEliminar
  5. Se os Moradores dos Bairros Sociais, se unirem e lutarem em conjunto, o Governo terá mesmo que alterar a Lei que regula a Renda Apoiada.
    Temos que ter em consideração que não mais poderá haver Moradores a pagar uma renda de três e poucos mais euros.
    Mas também não podemos pagar rendas "MILIONÁRIAS".
    Temos o exemplo dos Moradores dos Bairros dos Loios e das Amendoeiras em Lisboa, que com a sua união conseguiram travar a aplicação da Renda Apoiada que a FUNDAÇÃO D. PEDRO IV lhes queria impor.
    Mais, conseguiram que o Património fosse retirado á FUNDAÇÃO e mais tarde conseguiram que o Presidente do IHRU fosse ouvido pelos Deputados da Assembleia da Republica e pelas anomalias e contradições, foi corrido pela Ministra.
    UNIDOS VENCEREMOS....
    Sabemos que o PSD não vai votar as propostas apresentadas pelo BE e pelo PCP, mas aí ficamos a saber quem está do lado dos Moradores.
    Depois é abrir os olhos e penalizá-los nas URNAS...
    ABRE O OLHO!!!!

    ResponderEliminar
  6. Srª Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo.

    DEMITA-SE

    ResponderEliminar