Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quinta-feira, 7 de julho de 2016

Esquerda viabiliza projeto sobre arrendamento apoiado

O parlamento aprovou hoje, com os votos favoráveis de toda a esquerda, o projeto de lei do Bloco de Esquerda (BE) que pede a mudança do regime arrendamento apoiado com vista a uma "maior justiça social".

 

 (...

Noticiasaominuto, 7 de Julho de 2016 

 

Renda apoiada: Parlamento aprova regime mais justo

 

7 comentários:

  1. Vergonhoso, é o Governo do PS, manter o Vitor Reis em actividade na presidência da direcção do IHRU.

    ResponderEliminar
  2. Foram positivas as alterações efectuadas à lei do arrendamento apoiado.

    No entanto, verdadeiramente, ainda é necessário, observar a lei, com as respectivas alterações efectuadas, e confirmar, através de simulações, se efectivamente, os novos valores de renda, serão ajustados aos respectivos agregados familiares de fogos de habitação social.

    ResponderEliminar
  3. A Assembleia da República, é uma peça de teatro, onde o objectivo, é enganar o povo.

    ResponderEliminar

  4. Este processo de alteração da lei do arrendamento apoiado, foi pouco democrático.

    Foi um conjunto de alterações da lei, sobretudo, decididas pelo PS (coordenado pela Helena Roseta), que detém mais deputados que os outros partidos políticos no parlamento e com um fraco contributo das associações.

    A lei melhorou, mas é ainda insuficiente em alguns pontos e precisa de ser melhorada...

    ResponderEliminar
  5. O PS continua a dar uma no cravo, outra, na ferradura.

    Por um lado, aprova, no parlamento, alterações ao arrendamento apoiado, para inglês ver, por outro lado, mantém, inadmissivelmente, o Vitor Reis na presidência da direcção do IHRU...

    A mesma direcção do IHRU que aplicou a renda apoiada aos moradores e que avançou com processos de despejo em tribunal contra os moradores.

    O PS encontra-se a enganar os moradores.

    ResponderEliminar
  6. Os moradores e as suas associações e comissões, que não se deixem iludir com estas alterações efectuadas ao arrendamento apoiado.

    Existem ainda questões que não foram resolvidas, ( onde consta a inadmissível gestão do IHRU) e que não podem cair no esquecimento, que é o que pretende o PS e o seu Governo.

    ResponderEliminar
  7. Independentemente das maiores ou menores injustiças, o facto, é que foi dado um primeiro passo importante para modificar as injustiças da renda apoiada.

    Existe com certeza mais a fazer nesta matéria, facto que necessita da intervenção de todos, desde partidos políticos a associações de moradores.

    Um bem haja, a quem tem estado estes anos todos a lutar contra as injustiças da renda apoiada, no sentido de se dar este primeiro grande passo de alteração da mesma lei.

    ResponderEliminar