Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Habitação social vazia daria casa a mais sete mil famílias

Segundo o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana são precisas, por isso, novas políticas para a habitação. E conclui que para resolver o problema da habitação em Portugal são precisos mais de 1.700 milhões de euros.


TVI, 26 de Fevereiro de 2018


Mais de 50% das famílias com carências habitacionais são arrendatárias

Em Portugal há 26 mil famílias sem uma habitação digna

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Áreas Metropolitanas querem gerir bairros do IHRU e da Segurança Social

São duas as condições que as Áreas Metropolitanas querem ver atendidas: uma relacionada com a aplicação da renda apoiada e outra com o financiamento para reabilitação do edificado.

As Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa querem gerir os bairros que actualmente estão na alçada do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e da Segurança Social, disseram nesta terça-feira os presidentes das entidades metropolitanas.

PÚBLICO, 20 de Fevereiro de 2018

Áreas Metropolitanas querem gerir bairros do IHRU e Segurança Social

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Câmara de Lisboa quer gerir bairros do IHRU

Fernando Medina afirmou que a Câmara Municipal de Lisboa deve gerir os bairros sob a alçada do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana. O autarca ouviu os munícipes de Marvila e do Beato.

"Observador", 8 de Fevereiro de 2018 









quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

PCP apresentou projectos para alterações ao arrendamento apoiado e adopção de medidas para solucionar a situação dos moradores do IHRU

O Grupo parlamentar do PCP, apresentou, na Assembleia da República, um projecto de lei que propõe alterações ao arrendamento apoiado e um projecto de resolução que propõe a adopção de medidas para solucionar a situação dos moradores do IHRU

Ver Projecto de Lei

Ver Projecto de Resolução

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

PCP vai apresentar projecto de lei e de resolução para alterações ao arrendamento apoiado e fim dos processos judiciais contra famílias carenciadas


De acordo com uma notícia publicada no jornal PÚBLICO, no dia 4 de Fevereiro de 2018 e no site www.idealista.pt, no dia 5 de Fevereiro de 2018, o Grupo parlamentar do PCP, irá apresentar, nos próximos dias, na Assembleia da República, um projecto de lei que propõe alterações ao arrendamento apoiado e um projecto de resolução que propõe o fim dos processos em tribunal contra famílias carenciadas.

PCP quer revogar lei do arrendamento e suspender actualização das rendas

PCP quer acabar com lei do arrendamento e suspender atualização de rendas e BNA




domingo, 4 de fevereiro de 2018

CDU exige que Estado reabilite bairro de S. Tomé, no Porto

 (...)

No âmbito de uma visita àquele bairro do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), Ilda Figueiredo apontou "muitos problemas" naquele conjunto habitacional "sem condições de habitabilidade dignas".

"Diário de Notícias", 3 de Fevereiro de 2018