São duas as condições que as Áreas Metropolitanas querem ver atendidas: uma relacionada com a aplicação da renda apoiada e outra com o financiamento para reabilitação do edificado.
As Áreas Metropolitanas do Porto e de Lisboa querem gerir os bairros que actualmente estão na alçada do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e da Segurança Social, disseram nesta terça-feira os presidentes das entidades metropolitanas.
PÚBLICO, 20 de Fevereiro de 2018
Áreas Metropolitanas querem gerir bairros do IHRU e Segurança Social
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Do ponto de vista habitacional, os bairros do IHRU, em todo o país, encontram-se num péssimo estado de conservação e são o exemplo do que não deve ser a habitação social.
ResponderEliminarO IHRU, tal como a maior parte do funcionalismo público em Portugal, não passa de um grande centro de incompetência.
ResponderEliminarO PS, tanto no Governo, como na Assembleia da República, na realidade, ainda não apresentou qualquer tipo de intenção, por um lado, em corrigir as injustiças que ainda se mantêm na Lei do Arrendamento Apoiado e por outro lado, em resolver os problemas dos moradores do IHRU.
ResponderEliminarA posição do PS sobre as injustiças da renda apoiada e sobre a vergonhosa política de habitação do IHRU, tem sido inadmissível, em que o PS, tem pactuado com a política de habitação do IHRU e tem "fechado os olhos" às injustiças da renda apoiada.
Mais de 50% das famílias com carências habitacionais são arrendatárias
ResponderEliminarEm Portugal há 26 mil famílias sem uma habitação digna
ResponderEliminar