Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quinta-feira, 2 de março de 2017

Rendas sobem nos bairros sociais para quase 6000 famílias no Porto


Em abril, os novos valores das rendas municipais do Porto vão ser aplicadas. Assim, 5716 famílias vão passar a pagar mais pela renda das suas casas localizadas em bairros sociais, num valor médio de 10,67 euros, segundo notícia um jornal da imprensa nacional.

(...)

4 comentários:

  1. Aqui está uma contradição.

    A lei foi alterada, com o objectivo de se tornar mais justa e mesmo, assim, os valores de renda no Porto, vão aumentar.

    ResponderEliminar
  2. Isto revela incompetência política e falta de sensibilidade, por parte do deputados da Assembleia da República, responsáveis, pela legislação relaccionada com a habitação social em Portugal, que não conseguiram, efectivamente, criar condições para que a lei que regulamenta a habitação social em Portugal, possa ser verdadeiramente justa para os respectivos agregados familiares.

    ResponderEliminar
  3. O Grupo parlamentar do Partido Socialista, liderado, nesta matéria, pela Helena Roseta, foi o principal causador do facto de não se ter avançado ainda mais, na melhorias das injustiças do Novo Regime do Arrendamento Apoiado para Habitação.

    É a expressão da "austeridade disfarçada" do PS...

    ResponderEliminar
  4. Então, os deputados do PS, do Bloco de Esquerda e do PCP, em Julho de 2016, haviam criado uma falsa propaganda, dando a ilusão de que havia sido conseguido grandes transformações no Novo Regime do Arrendamento Apoiado para a Habitação, e afinal de contas, não passou tudo de uma operação de cosmética, com algumas suavizações à lei...

    Os moradores, não se podem acomodar as estas propagandas, apresentadas como uma falsa vitória, porque para haver uma verdadeira vitória dos moradores, a lei tinha de estar verdadeiramente justa, o que não é o caso.

    ResponderEliminar