Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quinta-feira, 31 de março de 2011

Aumentos nos bairros sociais geram polémica




PÚBLICO, 31 de Março de 2011

8 comentários:

  1. Srªa Secretária de Esrado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo, e Sr. presidente do IHRU, Mendes Baptista, façam um favor ao país.

    Não exerçam mais mais cargos políticos e públicos.

    ResponderEliminar
  2. “A síndrome do lacaio é uma doença do século XXI, que explica o embrutecimento das multidões, a inércia face ao aumento das injustiças e a generalização do egoísmo social.

    O lacaio tem um comportamento patológico que o faz defender sempre as classes mais favorecidas, com prejuízo daquela a que pertence. Não tem consciência política e age sempre a favor dos que o exploram, na esperança de atrair benevolência.

    O lacaio não escolhe gostar dos ricos (gosta deles precisamente porque é lacaio) e considera que o dinheiro que lhe faz falta é muito mais útil nos cofres de quem os tem já cheios.

    O lacaio ou herda a sua condição (depois de tantos séculos de escravatura e de feudalismo, pode ser que exista já uma transmissão genética...) ou sofre de uma patologia que se desenvolve desde a infância mas se agrava quando o sujeito toma consciência da mediocridade da sua condição.

    O lacaio desenvolve estratégias inconscientes para estabelecer um equilíbrio cognitivo que ajude a justificar a aceitação da subordinação e a sublimar a desilusão.

    O lacaio tem um vago sentimento de injustiça, mas convence-se que está do lado correcto da barricada e encaixa maravilhosamente medidas de austeridade ou restrições de liberdades. É a favor da existência de câmaras de vigilância, mesmo que estas não o protejam do que quer que seja.

    O lacaio sente-se perfeitamente seguro pela pertença a uma classe social a que é perfeitamente estranho e considera-se integrado no conjunto de 1% dos cidadãos privilegiados do seu país – tal como 20% dos seus compatriotas, lacaios como ele.”

    ResponderEliminar
  3. Na realidade, nesta peça de reportagem, não foi referido o mais importante:

    É que o IHRU cometeu uma ilegalidade, ao ter alterado de forma repentina os contratos de arrendamento sociais existentes para a renda apoiada, violando a Consutituição da República Portuguesa.


    A justificação dada pelo departamento de comunicação do IHRU, é no mímino, falaciosa.

    As actualizações de valores de arrendamento podem ser alteradas, sem ser necessário proceder-se à alteração do regime de arrendamento existente.

    A gestão dos fogos de habitação social por parte do IHRU, nada têm a ver com socialismo.

    ResponderEliminar
  4. O IHRU continua com a sua propaganda falaciosa sobrte a renda apoiada, com argumentos falaciosos e justificações contraditórias.

    ResponderEliminar
  5. Temos falsos governos socialistas, que arranjam taxistas do partido para fazer com que o IHRU tenha lucros com a habitação social, à custa da exploração dos respectivos moradores.

    O Governo do PS quis fazer do IHRU uma agência de habitação para ter lucros, através de acções exploradoras, economicistas e anti-sociais.

    A habitação social, não serve para dar lucro para sustentar os privilégios e mordomias dos parasitas e chulos do estado e do Governo.

    ResponderEliminar
  6. O PS e o PSD querem lucrar com a habitação social. Não nos podemos esquecer que a ganância pelo negocio das casas começou quando o "SANTANA LOPES" resolveu doar os Bairros das Amendoeiras e dos Loios à "FUNDAÇÃO D. PEDRO IV". Foi essa Fundação que despoletou a aplicação da Renda Apoiada nas habitações de renda social.
    Mas eles esquecem-se que as casas ao longo dos anos se receberam obras de beneficiação e reparação, foram executadas e pagas pelos Moradores. Nenhum Organismo do Estado que geriu o património, despendeu qualquer verba para efectuar as obras.
    Agora passados 37 anos o IHRU resolve querer aplicar aumentos das rendas que nalguns casos chegam a atingir 6.000%.
    Aumentos brutais para que os "BOYS" possam manter as suas casas com piscina e andarem bem montados em carros de alta cilindrada.
    Vamos votar nos falsos Engenheiros que fazem exames ao Domingo e nos Doutores que nem se recordam se acabaram os estudos ou não.
    Eles desta vez puseram-nos de "TANGA" na próxima se continuarmos a votar neles "MORREMOS Á FOME". Só que o morrer torna-se muito dificil porque já "NEM TEMOS ONDE CAIR MORTOS".
    ZÉ ABRE O OLHO!!!!

    ResponderEliminar
  7. E mais, uma vez, agora, com eleições, os moradores, terão de aguardar por uma nova oportunidade para que a lei da renda apoiada, seja alterada.

    ResponderEliminar
  8. Esperemos, que, tal como a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo, o presidente do IHRU, Mendes Baptista, também se vá embora.

    ResponderEliminar