Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



domingo, 28 de novembro de 2010

Governo e IHRU continuam a não responder ao Movimento Contra a Renda Apoiada

A Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, continua sem responder a um pedido de reunião enviado pelo Movimento Contra a Renda Apoiada à mesma Secretaria, desde o dia 20 de Setembro de 2010, a solicitar uma reunião para esclarecer sobre assuntos relacionados com as injustiças decorrentes da aplicação da renda apoiada, bem como sobre o processo de alienação dos fogos de habitação social no Bairro das Amendoeiras, localizado em Marvila, Lisboa.

Igualmente, a direcção da IHRU continua sem responder a um outro pedido de reunião formalizado pelo Movimento Contra a Renda Apoiada ao mesmo Instituto, desde Julho de 2010, a solicitar uma reunião para esclarecer sobre os referidos assuntos.

O Movimento Contra a Renda Apoiada considera assim, que a falta de resposta da respectiva Secretaria de Estado e do IHRU verificada até ao presente momento, constitui-se numa falta de respeito para com os legítimos direitos dos moradores, bem como uma falta de vontade por parte das respectivas entidades em encontrar uma solução para o problema das injustiças da renda apoiada e para os respectivos problemas habitacionais.

O Movimento considera igualmente que se a respectiva falta de resposta se mantiver, irá recorrer ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território, à Procuradoria-Geral da República, ao Provedor de Justiça e ao Tribunal Administrativo, no sentido de ser recebido pela Secretaria de Estado e pelo IHRU, em conformidade com o seu direito democrático de ser recebido e de exercer a sua acção, em representação dos direitos habitacionais dos respectivos moradores.

Ver carta enviada à Secretaria de Estado ( Parte 1)

Ver carta enviada à Secretaria de Estado ( Parte 2)


9 comentários:

  1. Existe uma boa soulção para esta falta de respeito por parte da Secretaria de Estado e do IHRU:

    Uma manifestação à porta...

    ResponderEliminar
  2. É necessário a continua mobilização dos moradores...todas estas iniciativas são válidas, mas se deixar correr o marfim, sem que a mobilização sistemática dos moradores se faça, vai tudo por água abaixo...

    ResponderEliminar
  3. Tem razão, o comentador:

    O que a Secretaria de Estado precisa, é de uma manifestação à porta...

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, os Governos demonstram que não estão interessados em resolver os problemas dos cidadãos, mas sim, governar de uma forma anti-democrática.

    O ordenado da Secretária de Estado Fernanda do Carmo é pago com o dinheiro dos contribuintes e foi nomeada Secretária de Estado para resolver os problemas dos cidadãos.

    Portanto, a mesma Secretária de Estado, não pode continuar a fazer de conta que não está lá para resolver os respectivos problemas.

    Ou então, pode apresentar a sua demissão, que é mais útil ao país.

    A luta contra a renda apoiada, não pode parar...

    ResponderEliminar
  5. E o que anda a fazer o presidente do IHRU, que tem um ordenando vergonhosamente mais elevado do que o primeiro-ministro?

    ResponderEliminar
  6. O Governo e o IHRU pretendem que os moradores se esqueçam da luta contra a renda apoiada.

    Mas a luta contra a renda apoiada, não terminou...

    ResponderEliminar