Igualmente, a direcção da IHRU continua sem responder a um outro pedido de reunião formalizado pelo Movimento Contra a Renda Apoiada ao mesmo Instituto, desde Julho de 2010, a solicitar uma reunião para esclarecer sobre os referidos assuntos.
O Movimento Contra a Renda Apoiada considera assim, que a falta de resposta da respectiva Secretaria de Estado e do IHRU verificada até ao presente momento, constitui-se numa falta de respeito para com os legítimos direitos dos moradores, bem como uma falta de vontade por parte das respectivas entidades em encontrar uma solução para o problema das injustiças da renda apoiada e para os respectivos problemas habitacionais.
O Movimento considera igualmente que se a respectiva falta de resposta se mantiver, irá recorrer ao Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território, à Procuradoria-Geral da República, ao Provedor de Justiça e ao Tribunal Administrativo, no sentido de ser recebido pela Secretaria de Estado e pelo IHRU, em conformidade com o seu direito democrático de ser recebido e de exercer a sua acção, em representação dos direitos habitacionais dos respectivos moradores.
Ver carta enviada à Secretaria de Estado ( Parte 1)
Ver carta enviada à Secretaria de Estado ( Parte 2)
Existe uma boa soulção para esta falta de respeito por parte da Secretaria de Estado e do IHRU:
ResponderEliminarUma manifestação à porta...
É necessário a continua mobilização dos moradores...todas estas iniciativas são válidas, mas se deixar correr o marfim, sem que a mobilização sistemática dos moradores se faça, vai tudo por água abaixo...
ResponderEliminarTem razão, o comentador:
ResponderEliminarO que a Secretaria de Estado precisa, é de uma manifestação à porta...
Infelizmente, os Governos demonstram que não estão interessados em resolver os problemas dos cidadãos, mas sim, governar de uma forma anti-democrática.
ResponderEliminarO ordenado da Secretária de Estado Fernanda do Carmo é pago com o dinheiro dos contribuintes e foi nomeada Secretária de Estado para resolver os problemas dos cidadãos.
Portanto, a mesma Secretária de Estado, não pode continuar a fazer de conta que não está lá para resolver os respectivos problemas.
Ou então, pode apresentar a sua demissão, que é mais útil ao país.
A luta contra a renda apoiada, não pode parar...
E o que anda a fazer o presidente do IHRU, que tem um ordenando vergonhosamente mais elevado do que o primeiro-ministro?
ResponderEliminarO Governo e o IHRU pretendem que os moradores se esqueçam da luta contra a renda apoiada.
ResponderEliminarMas a luta contra a renda apoiada, não terminou...
Câmara de Lisboa terá mil milhões em 2011
ResponderEliminar"Diário Económico", 30 de Novembro de 2010
Portugal tem mais de 116 mil casas de habitação social
ResponderEliminar"Diário Digital", 29 de Novembro de 2010
Portugal tem mais de 116 mil casas de habitação social
ResponderEliminar"Diário Económico", 29 de Novembro de 2010