Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



segunda-feira, 19 de outubro de 2020

IHRU prometeu novas janelas mas palavras voaram com o vento

Soraia Mendes, 32 anos, nasceu, cresceu e vive até hoje na mesma casa no Bairro Amarelo, no Monte da Caparica, construído nos anos 80. Em setembro, a propósito das declarações da presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, sobre a “vista invejável” do bairro, Soraia falou com i sobre as condições da casa onde está com os três filhos: não tem vidros nas janelas.

 

(...)

 

 " Ionline", 19 de Outubro de 2020

 

1 comentário:

  1. Não deixa de ser lamentável que a comunicação social em Portugal, em vez de efectuar um verdadeiro trabalho jornalístico sobre a vergonhosa política de habitação social que existe em Portugal praticada pelo IHRU e pelas Câmaras municipais, apenas, limita-se a efectuar algumas peças de reportagem jornalística "à boleia" dos soundbites da comunicação social, apenas interessados nas suas vendas e audiências.

    O “Bairro Amarelo”, localizado em Almada, tal como vários outros bairros do IHRU, espalhados pelo país, encontram-se num péssimo estado de conservação, em que o mesmo IHRU, não efectua obras nos seus fogos, ( em violação da legislação sobre a realização de obras pelo senhorio).

    No entanto, somente após a Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, ter proferido as declarações que proferiu sobre o “Bairro Amarelo”, em Setembro de 2020, é que a Comunicação Social, decidiu hipocritamente, efectuar peças de reportagem jornalística sobre o “ Bairro Amarelo”, somente interessados nas suas vendas e audiências, devido à visibilidade do respectivo tema.

    ResponderEliminar