Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



domingo, 9 de junho de 2019

Governo responde ao Partido Ecologista " Os Verdes" sobre a ausência de realização de obras do IHRU no Bairro dos Lóios




O Ministério das Infraestruturas e da Habitação, respondeu, no dia 17 de Maio de 2019, ao Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “ Os Verdes”, relativamente a um conjunto de perguntas formalizadas pelo respectivo Grupo Parlamentar, no dia 12 de Setembro de 2018, sobre a ausência de realização de obras por parte do IHRU nos fogos de habitação social do Bairro dos Lóios.






4 comentários:

  1. O Governo levou cerca de 8 meses para responder ao Partido Ecologista " Os Verdes", relativamente à questão da falta de realização de obras por parte do IHRU no Bairro dos Lóios, sendo que a resposta do Governo, foge à centralidade da questão, desculpando a falta de realização de obras por parte do IHRU com a intervenção dos condomínios, quando, na realidade, a gestão dos condomínios, nada tem a ver com a intervenção do IHRU, no interior das fraccções dos moradores, que é deficitária e sendo que as habitações do IHRU no Bairro dos Lóios, encontram-se num mau estado de conservação.


    O IHRU continua ainda a não executar obras nas fracções dos seus arrendatários do Bairro dos Lóios, sempre que tal situação se justifique.


    Além disso, no que diz respeito às inspecções de gás, o IHRU somente efectuou recentemente inspecções de gás nas suas fracções do Bairro dos Lóios, porque a Comissão de Inquilinos do Bairro dos Lóios, apresentou uma respectiva queixa na Direcção de Serviços de Combustíveis.


    No que diz respeito à questão da realização de obras por parte do IHRU, a grande realidade, é que, presentemente, os fogos de habitação social do Bairro dos Lóios, continuam em mau estado de conservação, e em que o IHRU, continua ainda a recusar-se efectuar obras em situações em que as mesmas, são consideras necessárias.


    Esta resposta por parte do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, não passa de propaganda do Governo, relativamente à péssima gestão do IHRU nos seus fogos de habitação social, e em que inadmissívelmente, a Secretaria de Estado da Habitação, continua, vergonhosamente a não intervir no assunto, deixando o IHRU, actuar de acordo com a sua inadmíssivel política de habitação, caracterizada por falta de assistência aos moradores, de valores de renda elevados e incomportávis, bem como, de processos intimidatórios e despejos contra os mesmos moradores.

    ResponderEliminar
  2. O IHRU adoptou uma estratégia de intimidação sobre os seus moradores, baseada na não realização de obras em habitações de moradores que não aceitaram a aplicação da renda apoiada pelo IHRU e que interpuseram processos em Tribunal contra o mesmo Instituto, como forma de levar os moradores a desistirem dos seus respectivos processos em tribunal e de aceitarem os elevados e incomportáveis valores de renda apoiada que o IHRU pretendia em habitação social.

    ResponderEliminar
  3. Este problema de falta de realização de obras por parte do IHRU nos seus fogos de habitação social, não se verifica somente no Bairro dos Lóios, mas, em todos os bairros de Portugal, onde o IHRU, detém fogos de habitação social, que se encontram num mau estado de conservação.

    ResponderEliminar
  4. Tanto a Secretaria de Estado da Habitação, bem como, o IHRU, continuam a utilizar a sua falsa e mentirosa propaganda relativamente à gestão dos fogos de habitação social do IHRU.

    Em matéria de habitação, tanto o PS no Governo, bem como, o PS na Assembleia da República, têm enganado os respectivos moradores com a sua falsa e enganadora política de habitação, que não passa mais do que a criação de algumas medidas fantoche sobre a habitação em Portugal, como forma de “atirar areia” para os olhos dos portugueses.

    ResponderEliminar