Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 19 de junho de 2019

Prédio do Estado em Guimarães está sem qualquer elevador

Um dos blocos do Bairro de Nossa Senhora da Conceição, vulgarmente conhecido como “Bairro dos Jagunços”, em Guimarães, está sem elevador. A situação já se verifica há cerca de uma semana e há casos de moradores que estão mesmo impossibilitados de sair de casa.


(...)


" Guimarães Digital", 19 de Junho de 2019


Prédio do Estado em Guimarães está sem qualquer elevador


3 comentários:

  1. São estes os edifícios do IHRU, que se encontram nm péssimo estado de conservação, em que o mesmo IHRU pretende rendas milionárias em habitação social, mas, em que os respectivos fogos e edifícios, não apresentam condições de habitabilidade mínima, sendo que o IHRU, inadmissivelmente, não cumpre com as suas obrigações legais, na qualidade de senhorio.

    ResponderEliminar
  2. É desta forma que o Estado Português, gere os 2% de habitação pública existente!

    O Estado português, apresenta apenas 2% de habitação pública e ainda assim, os mesmos 2%, encontram-se abandonados e geridos por péssimos senhorios ( IHRU e Câmaras Municipais), que tratam o respectivo património com desprezo e laxismo. 

    E ainda assim, o mesmo Estado português, teve o descaramento de criar uma legislação ( renda apoiada/arrendamento apoiado) que permite obter valores de renda milionários em habitação social, que se encontra num péssimo estado de conservação e que não apresenta o mínimo de condições de conservação e de manutenção, que permitam qualquer tipo de aumento de valores de renda, sendo que os respectivos moradores, são, na sua maioria, pessoas idosas e com fracos recursos económicos.

    ResponderEliminar