Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Alexandra Gesta demitiu-se da presidência do IHRU

Alexandra Gesta apresentou a demissão do cargo de Presidente do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU). De acordo com informação obtida pelo Grupo Santiago Alexandra Gesta remeteu a carta de demissão ao Ministro do Ambiente. Alexandra Gesta assumiu a presidência do IHRU em Novembro passado para um mandato de cinco anos que terminava em 2021.

(...)

" Guimarães Digital", 03 de Janeiro de 2019 

Alexandra Gesta demite-se de presidente do IHRU

Alexandra Gesta demite-se do cargo de presidente do IHRU após um ano em funções

 

7 comentários:

  1. Foi-se embora uma "girl" do PS e veremos quem será o novo "boy" ou "girl" do PS, que irá assumir a presidência do IHRU...

    ResponderEliminar
  2. A política de habitação do IHRU é a maior vergonha habitacional que existe neste país...

    ResponderEliminar
  3. Deixam um "tacho" num sitio e vão para outro "tacho" noutro sítio e a única coisa que lhes interessa é que o povo continue a pagar as suas mordomias, com a falsa austeridade, com a alta carga fiscal e alto custo de vida.

    A ética Republicana do PS é igual à ética de qualquer dinastia podre que apenas, serve os interesses dos que beneficiam com o sistema podre e corrupto que os principais partidos políticos criaram em Portugal nas últimas décadas.

    ResponderEliminar
  4. A presidente demissionária do IHRU, Alexandra Gesta, nada de novo trouxe à política de habitação do IHRU.

    Pelo contrário.

    Manteve tudo igual ao que foi praticado anteriormente com a direcção de Vítor Reis.


    Os conselhos Directivos do IHRU, desde 2012, apenas têm existido para dar seguimento às indicações dos governos do PSD/CDS-PP e PS, no sentido de se praticar uma política em habitação social, baseada em valores de renda apoiada elevados e perseguição e intimidação sobre os respectivos moradores.

    ResponderEliminar
  5. O IHRU e a Secretaria de Estado da Habitação, são duas faces da mesma moeda.

    A Secretaria de Estado da Habitação, em tudo, pactua com a vergonhosa e inadmissível política de habitação do IHRU e nada faz, mesmo tendo conhecimento dos verdadeiros problemas dos moradores.

    Esta Secretaria de Estado, em nada serve os interesses de Portugal, a não ser, para se criar um "tacho" para uma Secretaria de Estado e os seus assessores, que em nada tem justificado a sua existência, para além da propaganda do Governo do PS.

    A Secretaria de Estado da Habitação, deveria ter servido nos últimos anos, para uma actuação do estado em matéria de habitação, mas, ficou-se pela sua negligência e propaganda enganosa.

    ResponderEliminar
  6. O Estado português, deixou durante décadas, o edificado do IHRU ao abandono e pretendia, ao fim das mesmas décadas, que fossem os moradores a pagar os custos da manutenção do edificado, com os altos e incomportáveis valores de renda apoiada.

    Para tal, primeiro, o Governo do PSD/CDS-PP, deu, na altura, instruções à Direcção do IHRU, para modificar os contratos antigos de renda social, para a aplicação da renda apoiada, com valores elevados incomportáveis para os respectivos moradores.

    Posteriormente, veio o Governo do PS, que nomeou Alexandra Gesta, como Presidente do IHRU e que em nada, alterou a política de habitação do IHRU, praticado no período de governação anterior do PSD/CDS-PP.

    Pelo contrário, a política do IHRU, com o Governo do PS, continua a ser igual à política de habitação praticada durante a Governação do PSD-CDS-PP.



    Em matéria de habitação, o Governo do PS, encontra-se enganar os moradores dos fogos de habitação social, pactuando com toda a má fé, intimidação e perseguição que o IHRU, tem exercido sobre os seus moradores.

    ResponderEliminar
  7. Seria útil aos moradores, saberem porque motivo a presidente do IHRU, apresentou a sua demissão do cargo...

    Porque razão, a mesma não referiu quais os motivos que a levaram a demitir-se?...

    ResponderEliminar