Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Informação transmitida pela Comissão do Bairro dos Lóios à Secretaria de Estado da Habitação sobre a gestão do IHRU

Na mesma comunicação, é referida novamente a continuidade da falta de realização de inspecções de gás por parte do IHRU no Bairro dos Lóios, a continuidade da falta de realização de obras por parte do IHRU, as injustiças decorrentes da aplicação da renda apoiada e a continuidade da existência de processos judiciais do IHRU contra os respectivos moradores.

 

Ver informação transmitida pela Comissão do Bairro dos Lóios

5 comentários:

  1. A Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, mesmo tendo conhecimento da vergonha que tem sido a gestão do IHRU, nada tem feito sobre o mesmo assunto, posicionado-se ao lado do IHRU, inaceitavelmente.

    ResponderEliminar
  2. Tanto a Secretária de Estado da Habitação, bem como, a presidente do IHRU, Alexandra Gesta, são do mesmo partido, o PS.

    Portanto, ambas defendem os seus próprios interesses e os interesses do PS.

    À Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, apenas, resta a sua demissão, por incompetência e negligência, perante os assuntos e os problemas dos moradores do IHRU.

    ResponderEliminar
  3. Vergonhoso, a Secretaria de Estado da Habitação, ter conhecimento de que o IHRU, não efectua inspecções de gás nos seus fogos, não efectua obras e tem processos a decorrer em Tribunal, em que se pede o despejo dos moradores e nada faz, sobre o assunto.


    A esta dita Secretária de Estado, apenas resta que se demita.

    ResponderEliminar
  4. Tudo isto, é revelador do "lixo", em que se tornou, ao longo de décadas, a política habitacional do estado português, com o contributo dos sucessivos governos do PS e do PSD.

    ResponderEliminar
  5. A Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, é a mesma, que por um lado, faz de conta que conhece os problemas dos moradores dos fogos do IHRU, e por outro lado, nada faz e pactua com a vergonhosa e inadmissível política de habitação do IHRU.

    Esta Secretária de Estado, que em nada, faz falta ao país, apenas serve para o Estado português gastar dinheiro numa Secretaria de Estado da Habitação, onde marca presença, a incompetência, a arrogância, a hipocrisia e a negligência.


    O Governo do PS, não tem dinheiro para o que é importante, mas, tem dinheiro para gastar numa Secretaria de Estado fantasma e inútil.

    ResponderEliminar