Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Grupo de trabalho da AR aprova lei para punir assédio no arrendamento com coimas para senhorios

O grupo de trabalho parlamentar da Habitação aprovou esta sexta-feira o projeto de lei do BE para punir o assédio no arrendamento, com a introdução de propostas de alteração do PS, nomeadamente uma coima aos senhorios de 20 euros por dia.

(...)

Observador, 14 de Dezembro de 2018

2 comentários:

  1. Este projecto de lei aprovado, encaixa-se na posição adoptada pelo IHRU na relaccção que o mesmo Instituto tem vindo a estabelecer com os seus moradores desde 2012, em que tudo tem feito, com o objectivo de provocar a desocupação do locado dos moradores, perturbar, constrangir e afectar a dignidade do arrendatários, ou das pessoas que com estes residam legitimamente no locado, sujeitando-os a um ambiente intimidativo, hostil, degradante, de perigo, humilhante, desestabilizador e ofensivo, tentando impedir prejudicar o acesso e a fruição do locado.

    ResponderEliminar
  2. O IHRU, tem sido um verdadeiro "campeão" do assédio no arrendamento da habitação social em Portugal e o respectivo projecto de lei aprovado, enquadra-se bem no comportamento do IHRU.

    A questão é que, mais uma vez, o Estado Português, encontra-se a legislar para multar os particulares e não ao próprio estado...

    ResponderEliminar