Pedaços de cimento caíram esta manhã de um prédio do IHRU, na Avenida de S. Gonçalo pondo em risco a segurança de três pessoas.
Tudo
aconteceu cerca das 10h00. Com a queda dos pedaços de cimento, três
pessoas não ganharam para o susto com a queda dos pedaços da parede que
caíram da varanda do 3º andar do prédio.Paulo Silva contou que só por milagre a sua filha não sofreu graves ferimentos.
Os moradores lamentam que o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana não proceda às necessárias obras de conservação do edifício.
Na opinião da Associação de Moradores, a responsabilidade pela situação só pode ser atribuída ao IHRU, esperando que a promessa de realizar obras no próximo ano seja cumprida.
Enquanto não se realizam as prometidas obras, os moradores temem pela sua segurança.
" Guimarães Digital" , 06 de Maio de 2015
É nestes prédios a cair que o IHRU, cobra aos seus moradores, rendas milionárias... Uma vergonha.
ResponderEliminarCobram-se valores milionários de renda apoiada em prédios do IHRU e depois, os mesmos prédios, na realidade, estão a cair aos bocados...
ResponderEliminarDe acordo com a legislação, é o senhorio quem tem de efectuar obras no interior e no exterior das habitações e não, os inquilinos.
ResponderEliminarSe o IHRU, está a gerir prédios neste estado de conservação, o IHRU, tem de ser processado judicialmente por estar a cumprir com o seu dever como entidade gestora de fogos de habitação social.
Acabe-se com o IHRU...
È esta a "generosidade" de que o presidente do IHRU se refere quando "fala" para os jornais...
ResponderEliminarNem nunca deveria ser permitido efectuarem-se aumentos de renda, muito menos, de renda apoiada, em prédios a cair...
ResponderEliminarO IHRU, chega ao descaramento de pretender imputar a responsabilidade das obras aos respectivos moradores...
ResponderEliminarTudo isto, é uma vergonha por parte do IHRU...