Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quinta-feira, 2 de abril de 2015

Protestos nas galerias da AR geram críticas da maioria ao PCP por ter feito convite

Várias pessoas protestaram hoje nas galerias do parlamento pelo chumbo de projetos de lei da posição para melhorar o regime de rendas apoiadas, tendo a maioria PSD/CDS-PP criticado os comunistas por terem convidado os manifestantes.

 

Depois de o PSD e o CDS-PP terem chumbado as três propostas do PCP, BE e PS, cerca de uma dezena de pessoas presentes nas galerias levantaram-se gritando "a luta continua" e outras palavras de ordem, até serem retirados pela polícia.  

(...)

 

RTP, 02 de Abril de 2015

Expresso, 02 de Abril de 2015

Diário Digital, 02 de Abril de 2015

Notícias ao Minuto, 02 de Abril de 2015 

 

Moradores de bairros sociais foram convidados pelo PCP, que lamenta o protesto

 

PÙBLICO, 02 de Abril de 2015

 


 

 

2 comentários:

  1. Uma das origens deste problema, é o facto de os partidos da oposição, não levarem esta nova lei para a habitação social ao Tribunal Constitucional...

    E depois, apresentam, na Assembleia da República, projectos de lei que acabam por ser chumbados pela maioria do PSD- CDS/PP...

    ResponderEliminar
  2. A instrumentalização político-partidária está aí, em todos os aspectos:

    Os partidos políticos, como entidades que agem em conformidade com a neutralização e absorção das iniciativas do povo, tentam sempre tirar dividendos da luta do povo e utilizam o povo para as suas lutas políticas.

    O deputado do CDS-PP, Nuno Magalhães, achou que era mais importante, passar a mensagem de que os moradores estavam ao serviço do PCP, como se o descontentamento dos moradores, não fosse verdadeiro, mas, sim, o resultado da pressão e influência do PCP.

    O Povo serve para tudo, desde que seja para se ter votos...

    ResponderEliminar