Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



sábado, 17 de janeiro de 2015

Reportagem CMTV- Contra os Aumentos Brutais nos Bairros S.Gonçalo Guimarães


7 comentários:

  1. Mas não haverá justiça neste país? Ninguém vê que estes aumento são brutais, que as habitações não têm condições...
    o nosso Presidente da República, não nos tem apoiado em nada pois a renda apoiada foi da autoria dele e Mário Soares etc com isto está tudo dito, mas uma boa ideia seria pois enviar para o Tribunal Constitucional...

    ResponderEliminar
  2. A nova lei para a habitação social que o Governo criou, é uma lei vingativa, tipica de quem se recorre a uma lei para intimidar e perseguir os respectivos moradores.

    ResponderEliminar
  3. Vergonhosa, a forma como a Presidência da República, promulgou a referida nova lei para a habitação social, sem ter efectuado qualquer tipo de análise sobre o respectivo diploma legal.

    Mas, não é de despantar, uma que vez que, foi Cavaco Silva quem criou a lei da Renda Apoiada, em 1993.

    Igualmente, o actual chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Manuel Nunes Liberato, era, na altura, o Secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território.


    Estas duas figuras do Estado Português, que não gostam da democracia, participaram na criação da lei da renda apoiada, em 1993 e em 2014 , "fecharam os olhos" ao Novo Regime do Arredamento Apoiado para Habitação...

    ResponderEliminar
  4. Tanto Cavaco Silva, como José Manuel Nunes Liberato, ( O Secretário de Estado que participou na criação da renda apoiada, em 1993), como Passos Coelho, bem como Moreira da Silva, o ministro que criou o Novo Regime do Arrendamento Apoiado para Habitação, em 2014, são todos da mesma cor partidária: O PSD ( O Partido que congrega fascistas e anti-democratas disfarçados...)

    ResponderEliminar
  5. Falta ainda o presidente do IHRU, Vitor Reis, que também é do PSD.

    Esta nova lei para a habitação social, foi feita à medida dos interesses do IHRU, que pretende despejar os respectivos moradores...

    ResponderEliminar
  6. Eu acho por um lado muito bem sim desde que aumentem até as pessoas poderem pagar sem as prejudicar de todo mas essas casas estão muito mal destribuidas! As casas são dadas a pessoas que não querem trabalhar e não querem fazer nenhum pessoas com boa saúde que só querem andar na boa vida! Eu tive uma leucemia "cancro no sangue"vi me obrigado a trabalhar piorando o meu estado de saúde, tive de abandonar o trabalho a medica passou me um relatório em como não posso trabalhar eu trabalhava e ganhava 600€ com uma renda de 300€ mais agua luz gaz comida transporte. Agora sem rendimentos pedi uma casa e fui avaliado por uma técnica da acção social onde a minha pontuação foi de 10 pontos e me foi dito que não tenho direito a casa poi estou só como carência econômica, não tenho dinheiro para a renda estão a espera que eu fique na rua com problemas de saúde a mendiga enquanto pessoas vêm de fora com saúde para trabalhar mas tem direito a casa e se for preciso nem renda pagam passo nos bairros grandes carros a porta!! Estamos onde? Estão revoltados? Revoltado estou eu!!!

    ResponderEliminar