Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



sábado, 25 de maio de 2013

Bairro dos Lóios recebido na Assembleia da República



Os representantes da Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios, foram recebidos, entre os dias 16 de Maio de 2013 e o dia 22 de Maio de 2013, na Assembleia da República, pelo Grupo Parlamentar dos Verdes, pelo Grupo Parlamentar do CDS-PP e pelo Grupo Parlamentar do PCP.

Nos encontros, os representantes d
a referida Comissão de Inquilinos, sensibilizaram os respectivos Grupos Parlamentares, para as injustiças decorrentes da aplicação da renda apoiada pelo IHRU, nos fogos de habitação social do Bairro dos Lóios.

Os representantes dos referidos grupos parlamentares anotaram as referidas preocupações, tendo concretamente, os representantes do Grupo Parlamentar dos Verdes e do PCP, manifestado a sua posição contra a aplicação da renda apoiada em fogos de habitação social, devido às suas injustiças decorrentes e que irão continuar a acompnhar a respectiva situação, bem como a tomar iniciativas para suspender a aplicação da renda apoiada pelo IHRU.

3 comentários:

  1. O Grupo Parlamentar do CDS-PP, lá recebeu os representantes da Comissão de Inquilinos do Bairro dos Lóios, para fazer de conta que se encontrava preocupado com a situação dos moradores.

    O CDS-PP, apenas, está a preparar-se para o próximo Governo...

    ResponderEliminar
  2. Nese momento ninguem faz de conta todos os grupos paralamentares que receberam a comissao de moradores contra a renda apoiada no bairro dos Loios foi de certeza em saber quais as nossas preocupações . Se algum dos grupos paralamentares não recebesse a comissao , estava de certeza maribando-se para as preocupações dos inquilinos. Vamos manter-nos unidos e lutar contra a suspensao ou alteração da renda apoiada tal como aconteceu na altura da Fundação D Pedro IV. Só que desta vez talvez não seja tao facil porque agora é o governo que tem a tutela das habitações e não uma simples Fundação. VAMOS TER ESPERANÇAS TAL COMO ANTIGAMENTE

    ResponderEliminar
  3. Projectos do BE, PCP e CDS-PP contra a renda apoiada chumbados pelo PS e PSD em 24 de Maio de 2010. Esta é uma data importante para sabermos que o PS/PSD enviabilizaram os projetos

    ResponderEliminar