Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



sábado, 25 de maio de 2013

Ministra recusou recurso apresentado pelos moradores do Bairro dos Lóios



A Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas, recusou o recurso hierárquico necessário, apresentado pelos moradores do Bairro dos Lóios no dia 26 de Abril de 2013, contra a aplicação da renda apoiada pelo Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana ( IHRU).

Na resposta que foi enviada ao representante legal dos moradores, com a data de 21 de Maio de 2013, o presidente do IHRU, Vitor Reis, refere que o respectivo recurso, foi “ liminarmente” recusado pela referida ministra, por considerar a “ inexistência de qualquer relacção de dependência hierárquica entre as referidas entidades”, o referido Ministério e o IHRU.

O recurso, apresentava um efeito suspensivo automático, de acordo com o artigo 170º do Código do Procedimento Administrativo. Uma vez conhecida a posição da referida Ministra, em considerar como afastada a possibilidade de recurso hierárquico, resta aos moradores dos fogos de habitação social do Bairro dos Lóios, recorrrer à interposição de uma Providência Cautelar no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, para suspender a aplicação da renda apoiada pelo IHRU, nos fogos de habitação social do Bairro dos Lóios.

2 comentários:

  1. Como pode a Ministra Assunção Cristas afirmar que não existe uma relacção de dependência entre o seu Ministério e o IHRU, se o Presidente do IHRU, foi precisamente nomeado pela Ministra...

    ResponderEliminar
  2. A ministra Assunção Cristas e o IHRU, pretenderam fazer dos moradores do Bairro dos Lóios, as cobaias do desespero do IHRU em conseguir extorquir dinheiro aos moradores a todo o custo.

    Como encontraram resistência dos moradores perante este crime que o IHRU pretende efectuar, todo o golpe baixo, tanto por parte da ministra, bem como por parte do IHRU, servem para tentar aniquilar a luta dos moradores...


    ResponderEliminar