quarta-feira, 8 de maio de 2013
Petição pela suspensão imediata do Regime de Renda Apoiada
Foi lançada, no dia 8 de Maio de 2013, uma petição dirigida à Assembleia da República, que tem como objectivo a suspensão da aplicação da renda apoiada nos fogos de habitação social do estado.
O objectivo da iniciativa, é apelar para as injustiças e implicações negativas, decorrentes da aplicação do decreto-lei nº 166/93 de 7 de Maio, que define a renda apoiada nos fogos do IHRU e das câmaras municipais e que é gerador de valores de renda muito elevados e incomportáveis em fogos de habitação social, desfasados da realidade socio-económica dos respectivos agregados familiares.
A recolha de assinaturas, encontra-se a ser efectuada através da internet, com o endereço http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N40257 e através da recolha de assinaturas presenciais.
Após se atingir o objectivo mínimo de 4 mil assinaturas, as mesmas serão posteriormente, entregues à Assembleia da República, para respectiva discussão.
Ver Petição Online
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Quanto mais o tempo passa, mais evidentes são as contradições do IHRU, relativamente a toda esta aldrabice e embrulhada da renda apoiada...
ResponderEliminarEstes institutos da tanga do Estado, do tipo IHRU, apenas servem para sustentar os vícios e a corrupção do estado.
ResponderEliminarE ainda acham que podem gerir os seus fogos de habitação social de uma forma anti-democrática.
O IHRU, vai tendo as respostas dos moradores que merece, nos locais apropriados e nas horas apropriadas...
O presidente do IHRU em entrevista á TVI24 disse que foi imposição da TROIKA para colocar no memorando de entendimento em 2011 o aumento das rendas. Mais um pontapé que o IHRU dá. Também não estamos em tempo de aumentar as rendas já basta os descontos que temos de fazer por causa do estado em que ficou a nação. Helena Roseta em entrevista também disse que era muito má altura para se aumentar as rendas. O presidente do Instituto voltou a dizer que não existe dinheiro para requalificar o parque urbano. Ora bem se não existe dinheiro então não tem de aumentar as rendas sem primeiro fazer obras de requalificação
ResponderEliminarEm rusumo, o presidente do IHRU, é um "moço de recados" do Governo...
ResponderEliminarResumindo e concluindo; os Presidentes que têm ao longo dos últimos anos passado pelo IHRU, sejam eles do PS ou dos PSD, não conseguem desmontar a teia tecida pelos compadres da FUNDAÇÃO D. PEDRO IV que continuam instalados a manobrar o sistema.
ResponderEliminarA maioria dos casos apresentados pelos moradores no IHRU não passam da Portaria, vão direitinhos para o cesto dos papeis.
Caro amigo subscrevo as suas palavras. Antigamente ainda podíamos ir aos andares onde estavam os fiscais e engenheiros e expor os nossos problemas agora não sabemos se as queixas chegam a todos.
ResponderEliminar