Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Faro: Interposta ação em tribunal contra aumentos "brutais" das rendas dos bairros sociais

O movimento Com Faro no Coração (CFC) anunciou hoje que já entregou no Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé uma ação contra os aumentos de rendas em bairros sociais imposto pela Câmara de Faro, que classifica de “brutais”.

De acordo com o CFC, a ação, interposta em conjunto pelo movimento e pelo AIQFARO – Associação dos Inquilinos de Faro, visa contestar os aumentos de rendas impostos pelo município liderado por Macário Correia, “quase todos superiores a cem por cento e atingindo, numa parte significativa milhares, por cento a mais”.

(...)

A 22 de junho de 2010 foi aprovado o Regulamento de Acesso e Gestão do Parque Habitacional do Município de Faro, que introduz a implementação do Regime de Renda Apoiada.

(...)


Sapo Notícias, 2 de Novembro de 2011

2 comentários:

  1. Os moradores de Faro, que continuem a sua luta contra a Renda Apoiada, e as contradições e incompetência do executivo da Câmara Municipal de Faro.

    ResponderEliminar
  2. Esta luta é dura, e por isso é determinante as várias comissões de moradores contra a renda apoiada se juntarem e promoverem um combate global...como diz e bem o povo:a unidade faz a força!

    ResponderEliminar