Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 6 de julho de 2011

PCP recebe representantes dos moradores

No seguimento de um pedido de reunião efectuado, representantes do Movimento Contra a Renda Apoiada, do Barro das Furnas, do Bairro Padre Cruz e do Bairro da Boavista, foram recebidos na Assembleia da Republica, no dia 4 de Julho de 2011, pelo deputado do PCP, Miguel Tiago.

Na reunião, foram expostos ao respectivo deputado, aspectos relaccionados com as injustiças da aplicação da renda apoiada, bem como da necessidade de alterar o respectivo regime de arrendamento, sendo que o referido deputado, referiu que o PCP irá continuar a apoiar a alteração da renda apoiada.

Os representantes dos moradores apresentaram igualmente o projecto de constituição da Federação das Associações de Moradores da Área Metropolitana de Lisboa, que terá como sigla FAMALIS.


No seguimento da aplicação da designada renda rendimentos nos fogos de habitação municipais, a Câmara Municipal de Lisboa, tem vindo a enviar inquéritos dirigidos aos respectivos moradores.

3 comentários:

  1. Tão democrática que é a Helena Roseta, que agora, anda muito preocupada com a constituição da nova Federação de Associações de Moradores de LIsboa!...

    ResponderEliminar
  2. A Helena Roseta acabou com uma lei da habitação social do tempo do Estado Novo para agora aplicar uma renda-rendimentos e inquèritos e se for preciso, ordens de despejo nos fogos da Câmara.

    De facto, muito democrática esta política de habitação da Helena Roseta na Câmara de Lisboa!

    Portugal está cheio de políticos falsos democratas.

    ResponderEliminar
  3. Vejam então, quem faz parte do Conselho Consultivo da Fundação D. Pedro IV:

    A Leonor Beleza!

    Mas quando é que o ministério público e o Governo português, têm coragem de acabar com esta Fundação fictícia, que já foi indicada para ser encerrada em 2000, por corrupção.

    Orgãos Sociais da Fundação D. Pedro IV

    ResponderEliminar