Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 9 de março de 2011

Presidente do IHRU confirma visita ao Bairro Rosa, em Almada

A Comissão de Moradores do Bairro Rosa, em Almada, recebeu, hoje, a confirmação do presidente do IHRU, Mendes Baptista, de que o mesmo irá efectuar uma visita ao respectivo bairro, no dia 14 de Março de 2011, pelas 15:30 horas.

A visita, havia sido decidida em reunião realizada no passado dia 25 de Fevereiro de 2011 e insere-se na acção de mostrar ao respectivo responsável os diversos problemas de conservação dos fogos do mesmo Bairro e o motivo porque os respectivos fogos não justificam qualquer tipo de aumento de rendas, devido ao seu mau estado de conservação.

Na visita, os representantes dos moradores, irão mostrar as várias anomalias existentes nos respectivos edificios de habitação do Bairro Rosa e que não foram solucionadas com as obras que o IHRU, efectuou, baseadas essencialmente em pinturas exteriores.


Recentemente, o IHRU alterou repentinamente o sistema de arrendamento social existente no Bairro Rosa desde a sua construção, em principios da década de 80, para o sistema da renda apoiada, o que originou aumentos abruptos dos respectivos valores de renda e incomportáveis para os respectivos agregados familíares, em que alguns casos, chegaram a atingir os 800% de variação de aumento.

Entretanto, o Assessor da Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Ricardo Pires, continua sem marcar uma reunião entre os representantes da Comissão de Moradores do Bairro Rosa, em Almada e a Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo, contrariando assim, o que havia prometido aos representantes da respectiva Comissão de Moradores, em reunião realizada no dia 22 de Fevereiro de 2011.

O referido Assessor continua a não atender as chamadas telefónicas que são efectuadas para o mesmo, pelo que se continuar a não cumprir com o que prometeu aos representantes da Comissão de Moradores do Bairro Rosa, os mesmos irão tomar as devidas providências.



Presidente do IHRU confirma visita ao Bairro Rosa em Almada

"Rostos.pt", 10 de Março de 2011

8 comentários:

  1. Se o assssor da Secretaria de Estado, já não atende o telefone, é porque continuam a mentir aos moradores.

    ResponderEliminar
  2. A Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, continua a evitar reunir-se com os moradores de Almada.

    ResponderEliminar
  3. Srª Secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo.

    Demita-se.

    ResponderEliminar
  4. Câmara de Lisboa tem 21,6 milhões de euros de rendas em atraso nos bairros sociais

    Helena Roseta quer dar casas a quem precisa delas. A partir de Abril, todos os arrendatários vão ter de fazer prova de vida e de rendimentos


    "I" Online, 11 de Março de 2011

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLA BOA TARDE GOSTARIA QUE TIVESSE UMA ATENÇAO POR MIM .. PRECISO CASA DA IHURI OU CAMARA DO SEIXAL .MESMO PRECISANDO MUITA OBRA OU OPÇAO COMPRA <RENDA ALTA< GOSTARIA QUE TIVESSE UMA PEQUENA ATENÇAO TENHO MULHER E TRES FILHOS NAO TENHO ONDE ESTAR CASA <SOGROS< AGUARDO A SUA ATENÇAO NO CORREIO FONSECACARROS@HOTMAI.COM

      Eliminar
  5. Da vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Helena Roseta, somente vêm contradições.

    Há uns meses, afirmou que não iria aplicar a renda apoiada, enquanto o respectivo regime de arrendamento não fosse alterado.

    Agora, já afirma que admite não aplicar a renda apoiada, enquanto não for alterada, o que não é a mesma coisa.

    Teve de arranjar uma desculpa para avançar com a aplicação da renda-rendimentos, uma vez que não seria conveniente aplicar a renda apoiada.

    No entanto, a renda-rendimentos ou a renda apoiada, são a mesma coisa, com nomes diferentes.

    A Srª Vereadora, Helena Roseta, deveria preocupar-se em ter acabado com Gebalis e os ordenados vergonhosamente elevados dos seus inúteis gestores, (Expantosamente, opôs-se ao fim da Gebalis) bem como dos assessores inúteis a mais que existem na Câmara e não vir fazer de conta de que os moradores dos fogos de habitação social da Câmara de Lisboa, são os "bodes expiatórios" da má gestão da Câmara, da qual, a vereadora também faz parte.

    O seu Movimento, "Cidadãos Por Lisboa", é apenas uma farsa para ter conseguido votos do povo e agora, toma medidas contra o Povo.

    De vereadoras como a Srª Helena Roseta, disfarçada de "amiga" do povo, os moradores não precisam.

    ResponderEliminar
  6. isso o que elas dissei e tudo uma metira ja estou escrita a ums 3 anos ate agora nada aida tou a espera elas sau umas metirosas se fosse a pretos ou ciganos era logo na hora mas com somos brancos temos que espera ate quando

    ResponderEliminar
  7. NOS BAIRROS ROSA,PICA PAU NO MONTE DA CAPARICA ESTÃO A ENVADIR AS CASAS QUE ESTÃO VAZIAS,E ASSIM FICÃO COM DUAS E TRÊS CASAS E A IHRU NADA FAZ

    ResponderEliminar