Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



sábado, 26 de março de 2011

Deputados do Bloco de Esquerda visitam Bairro Rosa em Almada

Os deputados eleitos pelo distrito de Setúbal e os autarcas de Almada do Bloco de Esquerda, visitarão, no próximo Domingo, dia 27 de Março, pelas 15h00, o Bairro Rosa, na freguesia do Pragal, para contacto com os moradores no seguimento do aumento das rendas sociais sentido nos bairros a cargo do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).


Rostos.pt, 26 de Março de 2011

5 comentários:

  1. Hoje são os Deputados do BE que estão e têm estado ao lado dos mais desfavorecidos da nossa Sociedade.
    Amanhã ou noutro dia qualquer serão os Deputados do PCP a visitar o Bairro, porque também estão e sempre estiveram nas lutas a defender os mais desgraçados das injustiças e a divulgar os actos de muitos parasitas que abundam no nosso Pais.
    Mas nunca vimos os Deputados do PS ao longo dos quase 37 anos que tem a nossa Democraciado a virem para o lado dos mais pobres e desfavorecidos lutar e reivindicar melhores condições de vida para nós.
    Ao longo dos ultimos 37 anos são eles que mais têm lixado a vida dos mais desfavorecidos e têm
    enchido as panças ás nossas custas...
    Nas próximas eleições não se esqueçam de lhes dar os votos para que eles mantenham a mesma Politica de favorecer os grandes.
    Mudem de sentido de voto senão não vamos a lado nenhum...
    Ao longos dos ultimos 37 anos tem sido "ou agora ganhas tu ou agora ganho eu" o PS e o PSD têm conduzido Politicas de fazerem cada vez mais desgraçados.
    Zé Abre o Olho...

    ResponderEliminar
  2. Renúncio de mandato

    PT paga indemnização milionária
    Rui Pedro Soares, que renunciou ao mandato após a divulgação das escutas do caso ‘Face Oculta’, vai receber da PT uma indemnização de 600 mil euros.

    23 Fevereiro 2010
    Nº de votos (0) Comentários (44) Por:A.S.A.






    Rui Pedro Soares, o administrador da PT que renunciou ao mandato na sequência da divulgação das escutas do caso ‘Face Oculta’, vai receber da PT uma indemnização de 600 mil euros como compensação financeira pelos salários não recebidos até ao final do mandato. Ontem, Fernando Soares Carneiro, representante do Estado na gestão da PT, como era Rui Pedro Soares, renunciou também ao mandato, que terminava em 2011, e será também indemnizado.

    Ao que o CM apurou, Rui Pedro Soares recebia por ano na PT 2,5 milhões de euros, entre remunerações fixas e variáveis. A PT não comenta à indemnização dada a Rui Pedro Soares, até porque na semana passada Henrique Granadeiro e Zeinal Bava, presidente e líder da comissão executiva da PT, deixaram claro que a empresa 'nunca comentou ou transmitiu fora da sede própria, que é a divulgação de informação ao mercado, as condições de remuneração dos seus órgãos sociais, não fazendo qualquer sentido que abra uma excepção no presente caso'.

    Em regra, quando há renúncia ao mandato não há lugar a indemnizações, mas é habitual as empresas negociarem com os trabalhadores a atribuição de uma compensação. É à luz desta prática que Rui Pedro Soares, que é quadro da PT desde 2001, e Fernando Soares Carneiro, que abandona o grupo, obtiveram uma indemnização da PT. Rui Pedro Soares permanece no Grupo PT, como director, com o salário mensal de quase dez mil euros.

    Ontem, Fernando Soares Carneiro garantiu que a sua renúncia ao cargo na PT não está relacionada com o negócio de aquisição da TVI: 'Como já muitos terão reparado, nenhum dos episódios referidos, ou qualquer outro dos divulgados pela Comunicação Social, me liga ao falhado processo de aquisição da TVI pela PT, com o qual nada tive a ver.'

    Por isso, Soares Carneiro foi categórico: 'Não renuncio ao cargo de administrador da PT SGPS para defender a honra hipoteticamente manchada. Na realidade, a minha honra profissional é um bem sólido, com quase 40 anos de prestigiada carreira, e a minha honra pessoal é algo que eu não dou azo a que seja discutido na praça pública.'

    Henrique Granadeiro e Zeinal Bava enalteceram o empenho com que Soares Carneiro exerceu as suas funções na PT.

    ResponderEliminar
  3. O PS tem mentido aos moradores em torno desta questão da renda apoiada.

    ResponderEliminar
  4. Meus Amigos eu também qualquer dia vou renunciar
    ao meu estatuto de "CAMELO"
    Abro os olhos e quero também receber uma choruda maquia pelo meu estatuto de "CAMELO"...
    Meus Senhores se qualquer um dos "CAMELOS" se despedir da Empresa onde estamos a ser mal pagos e explorados; saimos e se não avisarmos a entidade que Administra os "CAMELOS" nem recebemos os miseros euros a que temos direito.
    Que são um duodécimo por cada mês do Subsídio de Férias e do décimo terceiro mês...
    Estes Senhores que estão coniventes com os nossos Governantes, renunciam aos cargos e recebem chorudas indemnizações...
    Não queiras mais ser "CAMELO" faz como eu renuncia ao cargo.
    Zè Abre o olho...

    ResponderEliminar
  5. È muito curioso que determinados partidos políticos andem constantemente com os moradores na boca, mas no momento em que se trata de votar contra as leis, que não servem os moradores, normalmente votam a favor ou escolhem o campo da abstenção.

    [Aprovada por maioria, com votos a favor (PS, PCP,
    PEV e 14 Deputados Municipais do PPD/PSD incluindo
    a Sr.ª Presidente da AML) e abstenções (PPD/PSD, Bloco
    de Esquerda e CDS/PP).]

    É claro, como o resultado da votação nos mostra, é caso para dizer que com amigos destes os moradores não precisam de inimigos.

    Consultem através deste link para confirmarem.

    http://www.cm-lisboa.pt/archive/doc/1.__SUP_814_Prop_N671_09.pdf

    ResponderEliminar