Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quarta-feira, 25 de setembro de 2019

BE dedica segundo dia de campanha à habitação

BE quer casas para arrendamento a 300 euros

3 comentários:

  1. Ora, aqui se encontra o Bloco de Esquerda, a dar uma no cravo ou na ferradura:

    Por um lado, defende o direito à habitação, por outro lado, defende que os moradores, devem negociar com o IHRU, valores de dívida que os moradores, não podem pagar e que resulta da aplicação da renda apoiada pelo então Governo do PSD/CDS-PP e que resultou em valores de renda milionários e impraticáveis em habitação social.

    É do conhecimento público que as alterações que foram efectuadas ao arrendamento apoiado em Junho de 2016, na Assembleia da Republica, não foram mais longe, também devido ao Bloco de Esquerda ( Além do PS).


    O Bloco de Esquerda, o "partido das contas certas", tal como o PS, encontra-se somente preocupado com os seus interesses e cumprir com o rigor das contas da austeridade disfarçada que ainda se mantém e que tentam fazer de conta de que já não existe...

    ResponderEliminar
  2. No Parlamento, continua a " farsa", sendo que os partidos políticos, com maioria na Assembleia da República ( PS, Bloco de Esquerda e PCP), mesmo tendo conhecimento de que a lei do arrendamento apoiado continua injusta, ainda não a melhoraram o suficiente, por forma, a tornar-se mais justa .

    Além disso, os partidos políticos da maioria de Esquerda na Assembleia da República, em 4 anos de legislatura, não conseguiram e nem pretenderam resolver o problema dos moradores do IHRU, que se gerou com a aplicação da renda apoiada pelo mesmo Instituto, em 2013.

    Apenas, pretendem que os respectivos moradores, paguem os altos valores de renda, que se encontram em dívida e que os moradores, não apresentam capacidade financeira para pagar!...

    Isto para não se "falar" da Secretaria de Estado da Habitação, que, desde que foi criada, nunca preocupou verdadeiramente, em resolver os problemas dos moradores da habitação social em Portugal ( IHRU e câmaras municipais).

    ResponderEliminar
  3. Vem aí a "Gerigonça II" e mais uma farsa legislativa do PS, com o seu Governo para os amigos e familiares, e com uma Secretaria de Estado da Habitação que praticamente, não resolve e não pretende resolver os problemas do sector da habitação em Portugal.


    Irão ser mais 4 anos de inutilidade do Governo do PS, relativamente aos problemas que existem no sector da habitação em Portugal, onde se incluem os problemas da habitação social, em geral.

    ResponderEliminar