Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



terça-feira, 16 de abril de 2019

Governo responde ao Partido Ecologista " Os Verdes" sobre a realização de obras por parte do IHRU


O Ministério das Infraestruras e da Habitação, respondeu, no dia 5 de Abril de 2019, ao Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “ Os Verdes”, relativamente a um conjunto de perguntas formalizadas pelo respectivo Grupo Parlamentar, no dia 4 de Dezembro de 2018, sobre a realização de obras por parte do IHRU nos seus fogos de habitação social.





Ver resposta por parte do Governo


Ver pergunta efectuada pelo Partido Ecologista " Os Verdes".

4 comentários:

  1. Estes dados apresentados, não passam de propaganda do Governo, porque, na realidade, a maior parte dos fogos do IHRU, espalhados por esse país fora, encontram-se num mau estado de conservação.

    ResponderEliminar
  2. Se durante décadas, os fogos que são tutelados actualmente pelo IHRU, foram deixados ao abandono, o presentemente, o Governo hipocritamente, apenas pretende desfazer-se dos mesmos fogos, através do processo de descentralização de competências da administração central para as autarquias, que decorre presentemente e onde se inclui a habitação.

    O que o Governo pretende, é transferir o "presente envenenado", que são os fogos do IHRU para as autarquias, que terão de assumir posteriormente, os custos de gestão e de reabilitação dos fogos, que se encontram num mau estado de conservação.

    ResponderEliminar
  3. Devido ao facto de os fogos do IHRU, se encontrarem num mau estado de conservação, os respectivos valores de renda, não poderiam ser aumentados enquanto os mesmos fogos, não fossem minimamente reabilitados, em conformidade com o que deve ser o verdadeiro estado de conservação de uma habitação para poder ser habitada.

    ResponderEliminar
  4. Comemora-se agora, em Portugal, os 45 anos do 25 de Abril, que mais, não significam 45 anos de corrupção dos principais partidos, que têm dominado o panorama político português, desde 1974.

    45 anos, em que o sector da habitação, foi entregue aos interesses das construtoras e do sector bancário, em detrimento dos verdadeiros direitos habitacionais dos cidadãos portugueses, que se encontram consagrados na Constituição da República Portuguesa. 

    O Estado Português, simplesmente abandonou a política de habitação social em Portugal nas últimas décadas, que ficou entregue ao laxismo e abandono dos organismos antecessores do IHRU e ao próprio IHRU, bem como, à corrupção por parte das câmaras municipais.

    ResponderEliminar