Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



quinta-feira, 25 de abril de 2019

Habitação, a peça que faltou em 45 anos de Abril

A crise na habitação é a mais grave que o país enfrenta e não temos ferramentas para a combater. Precisamos de um Serviço Nacional de Habitação.

(...)

Artigo de Opinião, Ricardo Moreira, Esquerda.net, 23 de Abril de 2019 

2 comentários:

  1. Comemora-se agora, em Portugal, os 45 anos do 25 de Abril, que mais, não significam 45 anos de corrupção dos principais partidos, que têm dominado o panorama político português, desde 1974.

    45 anos, em que o sector da habitação, foi entregue aos interesses das construtoras e do sector bancário, em detrimento dos verdadeiros direitos habitacionais dos cidadãos portugueses, que se encontram consagrados na Constituição da República Portuguesa.

    O Estado Português, simplesmente abandonou a política de habitação social em Portugal nas últimas décadas, que ficou entregue ao laxismo e abandono dos organismos antecessores do IHRU e ao próprio IHRU, bem como, à corrupção por parte das câmaras municipais.

    ResponderEliminar
  2. Apenas 2% da habitação em Portugal, é pública!

    Ainda assim, mesmo existindo um baixo nível de habitação pública em Portugal, as políticas públicas de habitação, são insuficientes e inaceitáveis por parte do Estado Português...

    Isto, porque, os interesses existentes no sector da habitação, têm sido superiores aos verdadeiros direitos habitacionais dos cidadãos.

    ResponderEliminar