O Grupo Parlamentar do PCP, entregou, no dia 8 de Fevereiro de 2019, na Assembleia da República, uma pergunta, através da qual, questiona o Ministério do Ambiente, sobre a falta de conservação e manutenção por parte do IHRU no Bairro dos Lóios em Lisboa.
Exmo Sr. Presidente da Assembleia da República
“ Os moradores do Bairro dos Lóios, em Lisboa, dirigiram diversas missivas ao Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para que este assumisse as suas responsabilidades na manutenção e conservação do seu parque habitacional, bem como na realização de inspeções de gás com a periodicidade prevista na legislação em vigor.”
(...)
Desde 2007, ano da criação do IHRU, que o mesmo Instituto, nunca procedeu à realização de inspecções de gás nos seus fogos de habitação social.
ResponderEliminarA Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, tem conhecimento sobre esta situação inadmissível e nada faz sobre o assunto, passando hipocritamente, a mesma questão para o IHRU, que continua a não efectuar inspecções de gás nos seus fogos.
O IHRU continua a não cumprir com as suas obrigações como senhorio e com a conivência inadmissível da Secretaria de Estado da Habitação.
ResponderEliminar