Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Isabel Dias é a nova presidente do IHRU

De acordo com a informação presente na página do Portal da Habitação, Isabel Dias, foi nomeada como a nova presidente do Conselho Directivo do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), em substituição de Alexandra Gesta, que se demitiu do cargo em Janeiro de 2019.



Ver composição do Conselho Directivo do IHRU

7 comentários:

  1. Tudo fizeram dentro do IHRU para que a anterior presidente, Alexandra Gesta, se demitisse do cargo, para que fosse nomeado(a) como presidente do IHRU, quem tinha interesse no cargo.


    Esta Isabel Dias, já havia sido jurista no IHRU no tempo do Victor Reis, depois, passou a ser jurista da Secretaria de Estado da Habitação e agora, torna-se presidente do IHRU, para continuar a defender e a praticar a vergonhosa política de habitação do IHRU em 2012, pelo seu ex-presidente Victor Reis.


    Desta Secretaria de Estado da Habitação, não se pode esperar muito mais do que uma entidade, que não serve para nada, a não ser para se criarem "tachos" para os amigos e para continuar a não resolver o verdadeiros problemas do sector da habitação em Portugal, muito pelo contrário, "fechando os olhos" aos mesmos problemas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra Gesta não fez nada, não mudou nada, no IHRU. NADA. NADA. Se estava contra ninguém soube....

      Eliminar
  2. No IHRU, a par do que se verifica com a maior parte das entidades públicas em Portugal, existe uma luta interna pelo poder, luta essa que acabou originar o afastamento da presidente do IHRU, Alexandra Gesta, com a conivência da Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho.

    As entidades públicas em Portugal, são dominadas por pessoas que lutam entre si, pela obtenção dos melhores cargos, pensando, em primeiro lugar, nos seus interesses próprios e só depois, no interesse público.


    É precisamente nas entidades públicas, onde se verificam os maiores níveis de cobiça e de inveja pela obtenção dos melhores cargos, sendo que o Estado português, está minado de oportunistas, que somente pensam nos seus interesses, prejudicando o próprio estado.


    O Estado, é o pior a dar o exemplo em tudo.

    ResponderEliminar
  3. Desde que o ex-presidente do IHRU, Victor Reis, saiu do mesmo Instituto, em 2017, que ficou na sua estrutura, um grupo de pessoas com interesses próprios e que difilcutaram ao máximo a vida da ex-presidente Alexandra Gesta,que se demitiu em Janeiro de 2019.

    Esse mesmo grupo de pessoas, são os que continuam a praticar a inadmissível e hostil política de habitação do IHRU, iniciada no Governo do Governo do PSD/CDS-PP, com Victor Reis na presidência do IHRU, baseada em valores incomportáveis de renda apoiada, processos de despejo e não cumprimento das suas obrigações como senhorio.

    ResponderEliminar
  4. Já não bastava o IHRU ter batido no fundo, no que diz respeito à sua política habitacional, eis que foi agora, nomeada para a presidência do seu Conselho Directivo, uma incompetente, que apresenta as mesmas ideias sobre a habitação, que são iguais às do anterior Governo do PSD/CDS-PP e do ex-presidente do IHRU, Victor Reis.

    E o maiis grave, é que foi nomeada pelo actual Governo do PS, o que significa que a visão sobre a habitação em Portugal por parte do PS, não é muito diferente da visão sobre a habitação do anterior Governo do PSD/CDS-PP.

    Em Portugal, bem se aplica o “Principio de Peter”, que define que "todo o empregado tende a ser promovido até ao seu nível de incompetência.

    Quanto maior for a incompetência, mais alto se chega na estrutura hierárquica.

    ResponderEliminar
  5. A Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, tem conhecimento dos processos judiciais que foram interpostos pelo IHRU contra os seus moradores, processos esses que pedem o respectivo despejo e nada faz sobre o mesmo assunto, inadmissivelmente.

    ResponderEliminar
  6. Esta Isabel Dias é a jurista que no tempo da Direcção de Victor Reis, durante o Governo do PSD/CDS_PP, ajudava a direcção de Victor Reis a enviar cartas intimidatórias e com ameaças, aos respectivos moradores.


    O ridículo desta nomeação, é o facto de a mesma recair numa pessoa, que ajudou a Direcção do IHRU, durante o Governo do PSD/CDS-PP, na política de despejos desencadeada pelo IHRU na altura.

    É esta a Secretária de Estado da Habitação do PS, que temos:

    Uma Secretária de Estado do Governo do PS que nomeia para a Direcção do IHRU, uma pessoa que além de ser incompetente, foi defensora da política de valores elevados de renda apoiada e de despejos do IHRU, durante o Governo do PSD/CDS-PP!...

    Desde o início que o PS, encontra-se a enganar os moradores no que diz respeito à política de habitação. O Governo do PS, em muito pouco, difere do Governo do PSD/CDS-PP, em matéria de habitação.

    ResponderEliminar