O candidato da CDU à Câmara Municipal de Guimarães
defende a passagem da responsabilidade das habitações sociais do IHRU
para o Município.
(...)
"Guimarães Digital", 19 de Setembro de 2017
Movimento de Associações e Comissões de Moradores contra a renda apoiada/arrendamento apoiado
Há muito tempo que o IHRU perdeu o seu estatuto de utilidade pública...
ResponderEliminarO IHRU, deixou de ser uma entidade de utilidade pública para passar a ser uma entidade onde prevalece uma política baseada numa lógica de mercado particular de arrendamento.
ResponderEliminarA política de habitação do IHRU, é parecida com o funcionamento de uma agência imobiliária...
O presidente do IHRU, Vitor Reis e a sua direcção, foram, desde 2012, os responsáveis pela política de despejos verificados na habitação social em Portugal, definida, numa primeira fase, pela Assunção Cristas e numa segunda fase, pelo Moreira da Silva, do PSD.
ResponderEliminarInadmissívelmente, o Governo do PS, ainda não demitiu a actual direcção do IHRU, apesar de todas as atrocidades que a direcção do IHRU, tem vindo a praticar desde 2012!
O Secretário de Estado adjunto e do Ambiente, José Mendes, nada fez sobre este assunto e vamos agora ver como irá a nova Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, proceder sobre a gestão do IHRU nos seus fogos de habitação social.
Acho que deveriam passar para a tutela das Câmaras em todo o país e serem vendidas aos seus arrendatários a preços relativos ao seu ano de construção porque têm sido intervencionadas no seu interior pelos seus inquilinos, senão já estavam inabitáveis.
ResponderEliminar