Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



terça-feira, 29 de setembro de 2015

Moradores de mais de 30 bairros sociais em protesto


9 comentários:

  1. A nova lei da renda apoiada, não resolveu um único problema da renda apoiada. Muito pelo contrário, somente agravou a respectiva legislação...

    ResponderEliminar
  2. O IHRU, funciona como se fosse uma agência imobiliária...

    ResponderEliminar
  3. O IHRU, não tem dinheiro para reabilitar os seus fogos degradados, mas, tem dinheiro para interpor processos judiciais em Tribunal, contra os seus moradores, processos esses, que custam milhares de euros provenientes dos contribuintes portugueses...

    ResponderEliminar
  4. É vergonhoso o IHRU, ter apresentado acções em Tribunal, que tem como um dos objectivos, o despejo dos moradores, que são, na sua maior parte, pessoas idosas e com fracos recursos financeiros!

    ResponderEliminar
  5. A nova lei da renda apoiada, baseia-se em valores de renda elevados, iguais aos do mercado particular de arrendamento, terminando-se assim, com a natureza de fogos de habitação social.

    O mesmo regime de arrendamento, considera para efeitos de cálculo dos valores de renda, o rendimento ilíquido e todos os rendimentos de carácter temporário, tais como subsidio de férias e de natal, bem como o Rendimento Social de Inserção, além de que dispara os respectivos valores de renda para valores elevados, à medida que se acrescentam os respectivos rendimentos dos agregado familiar.

    E permite ainda, vergonhosamente, efectuarem-se despejos na habitação social, somente com o recurso às forças policiais, sem dependência de acção judicial...!

    ResponderEliminar
  6. O IHRU, tem sido o "mandatário" do Governo nesta vergonhosa política de habitação social, praticada pelo IHRU...

    ResponderEliminar
  7. A única actuação que o IHRU conhece, é agir sobre os seus moradores, com estratégias de intimidação.

    O IHRU, age de uma forma repressiva, como se estivesse, não em democracia, mas, sim, como se estivéssemmos no tempo da PIDE e da ditadura.

    O que o IHRU, pretende, é despejar os actuais moradores, para alojarem moradores que pagem os valores de renda milionária, que o IHRU, pretende em fogos de habitação social!...

    O IHRU somente pretende o dinheiro dos moradores.

    ResponderEliminar
  8. O estatuto de utilidade pública, tem de ser retirado ao IHRU...

    ResponderEliminar
  9. A política de habitação social IHRU, não existe.

    O que existe, são os interesses financeiros...

    ResponderEliminar