O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) apresentou, recentemente, no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, uma acção judicial contra os moradores dos fogos de habitação social do Bairro dos Lóios e do Bairro das Amendoeiras, localizados em Marvila, Lisboa.
A
par do que se tem verificado em todos os bairros de habitação
social do IHRU, o referido Instituto,
encontra-se
assim, a exercer no Bairro dos Lóios e das Amendoeiras, a
intimidação sobre os seus moradores, ( com uma idade avançada e
com fracos recursos económicos) como forma de os pressionar a
efectuar o pagamento dos valores exorbitantes e incomportáveis de
renda apoiada, do qual, ainda não existe uma decisão proferida pelo
respectivo Tribunal, em sede da respectiva Providência Cautelar e
acção principal que decorre no mesmo Tribunal.
Mais uma ameaça do IHRU sobre os seus moradores de fogos de habitação social, que apenas serve para os demover de desistirem da luta contra a aplicação da renda apoiada pelo IHRU.
ResponderEliminarO IHRU, continua a utilizar todas as suas técnicas com o objectivo de intimidar os moradores com fracos recursos económicos, no sentido de pagarem os elevados valores de renda apoiada, que o IHRU pretende "à força".
É uma autêntica vergonha, o IHRU, gastar milhares de euros dos contribuintes portugueses, em escritórios de advogados e em acções de despejo sobre moradores de fogos de habitação social, que apresentam dificuldades financeiras.
ResponderEliminarO IHRU deixou de ser um Instituto de utilidade pública para passar a ser uma entidade que actua como uma agência que actua no sector imobiliário...