Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



segunda-feira, 17 de outubro de 2011

PCP Marvila emite comunicado sobre a renda apoiada

Paralelamente à Assembleia da República ter aprovado, no passado dia 23 de Setembro de 2011, três propostas de resolução do PSD, CDS-PP e PS, que recomendam ao Governo a alteração do decreto-lei nº 166/93 de 7 de Maio, que define a renda apoiada, o PCP havia igualmente apresentado na Assembleia, uma proposta de alteração do mesmo regime de arrendamento.

No dia 22 de Setembro de 2011, a proposta de alteração da renda apoiada do PCP foi chumbada na Assembleia da República. Em resultado, a Comisão de Freguesia de Marvila do PCP emitiu um comunicado sobre o chumbo da respectiva proposta na Assembleia e onde exprime a sua posição sobre a questão da renda apoiada.


Ver comunicado do PCP Marvila

4 comentários:

  1. As associações de moradores devem estar atentas quanto à alteração da renda apoiada, por parte do Governo.

    Uma proposta de resolução aprovada na Assembleia da República, tem de ser cumprida pelo Governo.

    ResponderEliminar
  2. A renda apoiada é uma vigarice, que os chulos e falidos dos políticos do Estado, tentam usar para ir buscar umas esmolas aos moradores dos fogos de habitação social, que nada têm a ver com o assalto aos cofres do Estado e a corrupção política que se tem verificado em Portugal, nos últimos anos.

    Estes políticos chulos e corruptos, usam todos os recursos que têm para continuar a viver parasitariamente à custa de quem trabalha e de quem cumpre com as suas obrigações financeiras para com o Estado.

    Compete aos cidadãos, dizer NÃO à renda apoiada e NÃO à corrupção do estado e dos políticos.

    ResponderEliminar
  3. Finalmente, o Governo, vai criar lei que impossibilita os gestores públicos de terem ordenados superiores ao do primeiro-ministro e do Presidente da República.

    O que faz um gestor público?

    Quase nada.

    E auferem ordenados milionários em empresas do estado que não são produtivas.

    É o caso do presidente do IHRU, que aufere um ordenado elevado superior ao do primeiro-ministro, sem se justificar e prejudicando o erário público.

    Quem prejudica as finanças do Estado, é o presidente do IHRU e o seu ordenado vergonhosamente elevado, sem se justificar e não, os moradores dos fogos de habitação social, que nada têm a ver com a corrupção do estado e do assalto aos cofres do estado, que se verificou nos últimos anos.

    ResponderEliminar
  4. E já agora, deveriam também acabar com a vergonha da Gebalis, que não serve para nada, a não ser, sustentar os ordenados dos seus gestores, que não úteis ao Estado.

    ResponderEliminar