Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



sexta-feira, 17 de junho de 2011

CDS-PP assume a pasta da habitação


Tal como se pode observar pela seguinte notícia do jornal Expresso”, a nova ministra, que irá assumir a pasta da habitação em Portugal, será a vice-presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, que será indigitada como a nova ministra da Agricultura, Ambiente e Território.

Ao contrário do que se verificou com o PSD, o CDS-PP, já se manifestou, no passado ,contra as injustiças da renda apoiada e já apresentou na Assembleia da República, no dia 31de Janeiro de 2011, uma proposta de alteração do decreto-lei nº 166/93 de 7 de Maio, que define a renda apoiada, que, entretanto e juntamente com as propostas do PCP e do Bloco de Esquerda, foi chumbada pelo PS e pelo PSD, no dia 4 de Fevereiro de 2011, na Assembleia.

Após seis anos de mentiras por parte do PS, que referiu várias vezes que iria alterar a renda apoiada, sem nunca o ter concretizado, no decorrer da próxima legislatura, o CDS-PP, terá a oportunidade de concretizar a sua posição de alteração da renda apoiada, anteriormente defendida na Assembleia da República e defendida perante os cidadãos.

Falta somente ter conhecimento de quem será o próximo Secretário de Estado, que irá assumir a pasta da habitação em Portugal.

3 comentários:

  1. Iremos então ver se o CDS-PP irá manter a sua posição contra a renda apoiada, agora, que irá fazer parte do Governo...

    ResponderEliminar
  2. Os Moradores do Bairro das Amendoeiras, agora vão ter "ESPERANÇAS" de que os Responsáveis do IHRU num dia da "ASSUNÇÃO" divulguem quais os valores das casas dos ex-Membros da Comissão de Moradores do Bairro das Amendoeiras.
    Porque os mesmos ex-Membros da Comissão andam a comentar de que as suas casas foram alienadas por valores muito abaixo da dos outros moradores.
    Os seus coeficientes de conforto estão todos na ordem dos 0,45 enquanto a maioria dos moradores foram contemplados com coeficientes que rondam os 0,68.
    "ASSUNÇÃO ESPERANÇA" faz luz na nossa confusão.
    Que medo que eles têm que se venha a descobrir a marosca.
    O NUNO VASCONCELOS foi exonerado mais a MARIA JOÃO e o BAPTISTA nada fez para clarificar a situação.
    A Secretária do PS também não nos quis ouvir
    Chegou a hora de clarificar situações.
    Acreditem no CDS.

    ResponderEliminar