A Plataforma Moradores Unidos voltou a reunir na passada sexta-feira dia 27 na sede da Associação de Moradores do Bairro das Furnas.
Numa iniciativa inédita as associações de moradores trabalharam sobre os regulamentos camarários que a Câmara Municipal colocou sob consulta pública.
De salientar a adesão de cada vez mais associações de moradores à Plataforma.
As associações falaram ainda no desconforto que sentem provocado pela chamada Lei da Renda Apoiada que em nada apoia, antes desapoia aqueles a quem atinje.
Ainda em discussão o desagrado sentido por todos em relação à actuação da Gebalis, E.E.M. nas suas várias vertentes de actuação.
Depois de mais de duas horas de trabalho, as associações reunidas decidiram voltar a reunir no próximo sábado dia 28 no Bairro Padre Cruz.
A Plataforma Moradores Unidos apela a todas as entidades que possam ajudar a melhorar os regulamentos camarários em discussão que contribuam com a sua opinião.
Plataforma Moradores Unidos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A Câmara Municipal de Lisboa, precisa de uma grande varridela, a começar pela Gebalis e à má política de habitação da vereadora Helena Roseta.
ResponderEliminarParece que o Presidente do IHRU, o tal que aplicou a vergonha da renda apoiada em Almada, se vai embora de uma vez por todas.
ResponderEliminarIrá acabar-se o tacho para o "boy."
Vai-se embora o PS, que esteve anos a mentir a afirmar que iria alterar a renda apoiada.
ResponderEliminarVamos então, agora ver qual será a vontade do novo Governo em alterar a renda apoiada...
O CDS apresentou anteriormente, na Assembleia da República, uma proposta para a alteração da renda apoiada.
ResponderEliminarIremos então, agora ver se o CDS no Governo , se irá continuar a manter contra a renda apoiada ou se a proposta de alteração da rfenda apoiada do CDS foi um oportunismo de momento.
Vamos então ver quem será o "boy" do PDS que irá para a presidência do IHRU...
ResponderEliminarAtenção.
ResponderEliminarO Passos Coelho é liberal ( Não é social democrata).
Este novo Governo do PSD, pode perfeitamente pretender livrar-se de habitação social.
O novo Governo pode iniciar um conjunto de transferências do património de habitação social do IHRU para Fundações e IPSS`s.
De facto, já está previsto na lei, desde 2002.
ResponderEliminarOs moradores têm de estar atentos a estas manobras do Governo em relacção à habitação social...