Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



sábado, 18 de dezembro de 2010

IHRU divulgou Plano de Actividades para 2011


O IHRU publicou, recentemente, no seu site, o Plano de Actividades para o ano de 2011, onde consta a informação respeitante às principais actividades a desenvolver pelo mesmo Instituto no próximo ano de 2011.

No mesmo Plano, não se verifica nenhuma referência específica sobre a questão da aplicação da renda apoiada nos seus fogos de habitação social.

Igualmente, no Plano de Actividades do IHRU para 2011, não se verifica nenhuma referência relativamente à possibilidade de transferência do seu património habitacional para outras entidades, tal como se encontra previsto no Orçamento de Estado para 2011.

O Movimento Contra a Renda Apoiada, continua assim, a pretender saber quais são os objectivos do IHRU, relativamente à aplicação da renda apoiada, aguardando, como tal, por uma resposta de pedido de reunião, realizado junto do IHRU, desde Julho de 2010.

Ver Plano de Actividades do IHRU para 2011

11 comentários:

  1. Se o Governo do Sócrates e do PS "cair" no próximo ano de 2011, o IHRU, não terá margem para concretizar, nem metade do seu plano de actividades...

    ResponderEliminar
  2. E porque motivo, o Governo não reduz o ordenado vergonhosamente elevado do presidente do IHRU, que é superior ao do Presidente da República?...

    ResponderEliminar
  3. Já nem fica bem, fazer referência à palavra "Renda Apoiada".

    É preferível, afirmar-se "Arrendamento Social Existente"...

    ResponderEliminar
  4. No ano de 2011, pode ir-se embora o Sócrates e o seu Governo e pode-se ir embora também, o presidente do IHRU..

    ResponderEliminar
  5. Será que no ano de 2011, as obras nos edificios do IHRU, irão continuar a prolongar-se para além do prazo que foi inicialmente estipulado?...

    E porque motivo, continua a derrapagem nas respectivas obras?...

    ResponderEliminar
  6. Falam todos em dificuldades financeiras, mas o IHRU não consegue explicar o elevado ordenado do seu presidente...

    ResponderEliminar
  7. Os orgãos do Governo e do Estado, julgam que têm o direito de ocultar aos cidadãos, as informações que dizem respeito aos mesmos cidadãos.

    Mas, sem direito à informação, não há cidadania...

    Se o Governo ou uma entidade do Estado, não concede a informação aos cidadãos, tal como é o seu dever, então, está a pretender retirar direitos aos cidadãos, o que é inadmissível.

    ResponderEliminar
  8. É evidente que este assunto da renda apoiada, é um assunto incómodo para o Governo e para o IHRU e como tal, tanto o Governo como o IHRU, tem vindo, nos últimos tempos a recusar pedidos de realização de reunão do Movimento Contra a Renda Apoiada.

    O Governo e o IHRU, fazem de conta que não sabem que a renda apoiada é injusta, uma atitude vergonhosa e inadmissível, por parte do Governo e do IHRU...

    ResponderEliminar