No seguimento de uma queixa que a Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios, apresentou à Direcção de Serviços de Combustíveis, no dia 27 de Novembro de 2024, devido à falta de realização de inspecções periódicas de gás por parte do IHRU nos seus fogos de habitação social localizados no Bairro dos Lóios, em Marvila, Lisboa, a mesma Direcção de Serviços de Combustíveis, comunicou, no dia 21 de Janeiro de 2026, à Comissão de Inquilinos, que começou a notificar os condomínios do Bairro dos Lóios, para que procedam ao envio de documentaão referente à realização das respectivas inspecções de gás e identificação dos respectivos fogos, para os devidos efeitos.

Uma vergonha, a respectiva queixa ter sido apresentada na Direcção de Serviços de Combustíveis, em Novembro de 2024 e somente em Janeiro de 2026, a referida Direcção de Serviços de Combustíveis ter notificado as administrações de condomínio do Bairro dos Lóios, para procederem ao envio da documentação sobre a realização das respectivas inspecções de gás.
ResponderEliminarMais vergonhoso é ainda o facto de o IHRU, não efectuar inspecções de gás nos seus fogos desde 2007, ano da constituição do IHRU!
IHRU lança linha de apoio telefónica nacional para serviços de habitação
ResponderEliminarPrograma 1º Direito: construídas apenas 1.568 casas em oito anos
ResponderEliminarA nova linha telefónica que o IHRU irá lançar será apenas mais uma manobra de desresponsabilização do IHRU perante a sua gestão habitacional.
ResponderEliminarCom a nova linha telefónica, as chamadas dos moradores irão ser direccionadas para um " call center", que os irá entreter, sendo que irão continuar a não resolver os problemas dos moradores e da habitação em Portugal .