Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



domingo, 28 de dezembro de 2025

Repórter Sábado: 22 famílias "aprisionadas" em prédio de 11 andares devido à falta de elevadores

 O calvário para todas as pessoas que habitam num prédio municipal gerido pela Gebalis já começou há muitos anos e parece não ter fim à vista. As falhas constantes no funcionamento dos elevadores fazem com que ali ninguém consiga ter dignidade e qualidade de vida. No dia 15 de dezembro, um homem de 47 anos que entrou em coma teve de ser retirado através de uma grua pelos Bombeiros Sapadores de Lisboa. 

(...)

" NOW CANAL", 28 de Dezembro de 2025

2 comentários:

  1. A Gebalis e o IHRU, são farinha do mesmo saco.

    Somente se encontram preocupados em receber rendas dos inquilinos e não cumprem com as suas obrigações legais, na qualidade de senhorio.

    O IHRU e a Gebalis, juntamente com as restantes câmaras municipais do país, são o pior exemplo de gestão de habitação que existe em Portugal.

    Não cumprem com as suas obrigações legais, apresentam normas inconstitucionais nos seus regulamentos camarários e são hostis para com os seus inquilinos, que são pessoas com idades avançadas, fracos recursos financeiros e com problemas de saúde.

    É inaceitável, não existir em Portugal, uma entidade que fiscalize o sector da habitação em Portugal.

    O IHRU é o pior exemplo de gestão de habitação, é o primeiro a dar o mau exemplo, não sendo um instituto que verdadeiramente funcione como entidade fiscalizadora.

    ResponderEliminar