Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



domingo, 7 de novembro de 2021

Lei de Bases da Habitação: novas normas entram hoje em vigor

O decreto-lei publicado em DRE regulamenta vários aspetos centrais, como regras em que as autarquias passam a ter direito de preferência na venda de imóveis.

 

(...)

 

" Idealista", 4 de Novembro de 2021

1 comentário:

  1. A lei de bases da habitação, é clara relativamente à questão da definição do conceito de "situação de carência habitacional".

    O que se verifica em termos práticos, é que os moradores do IHRU, espalhados pelos bairros do mesmo Instituto por diferentes locais do país, encontram-se precisamente numa situação de " carência habitacional".

    Assim, os mesmos moradores do IHRU, não podem ser despejados, tal como o solicitou o IHRU, no processo que o respectivo Instituto interpôs em 2014, contra os seus moradores.

    A lei de bases da habitação, é assim, mais um entrave à política de prepotência e de arrogância praticada pelo IHRU, na tentativa de aplicação de valores de renda milionários de renda apoiada nos seus fogos de habitação social, com recurso a ameaças de despejo pelo mesmo Instituto sobre os seus moradores, que não apresentam condições financeiras para pagar os respectivos valores de renda apoiada incomportáveis.

    ResponderEliminar