Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



sábado, 16 de março de 2019

IHRU afirma que despejo ocorre como última opção e alerta para ocupações ilegais

A presidente do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) afirmou hoje, no parlamento, que quando o organismo público avança para um despejo "é porque já se esgotaram todas as possibilidades", alertando para as situações de ocupações ilegais.

(...)


" Diário de Notícias", 14 de Março de 2019

5 comentários:

  1. Então, foi a recém-nomeada presidente do IHRU ao Parlamento, fazer uma ameaça indirecta que se os moradores, não pagarem os valores de renda apoiada milionários que o IHRU pretendia em habitação social, terá de usar o despejo como último recurso!


    O IHRU alterou os contratos de renda social para renda apoiada, com base em valores elevados e incomportáveis para os respectivos moradores, que obviamente, não puderam, nem os podem pagar.


    Mas, mesmo assim, o IHRU continua com processos em Tribunal contra os respectivos moradores, processos esses em que pedem o despejo, como forma de intimidar os moradores a pagar os valores elevados de renda apoiada que o IHRU pretende em habitação social.

    Esta nova presidente do IHRU, que foi Directora jurídica do IHRU, durante a direcção de Victor Reis, sob a alçada do Governo do PSD/CDS-PP, ( precisamente, quando o IHRU aplicou a renda apoiada) somente conhece uma linguagem:

    A da intimidação.


    E o mais grave é que a mesma, foi nomeada pelo próprio Governo do PS!

    ResponderEliminar
  2. A presidente do IHRU, poderia ter referido na sua deslocação do Parlamento, que O IHRU apresenta um património habitacional em péssimo estado de conservação, para não "falarmos" do facto de que o IHRU, não cumpre com as suas obrigações legais na qualidade de senhorio.


    Em termos habitacionais, o IHRU não representa presentemente, qualquer tipo de utilidade pública e junta a sua inutilidade à Secretaria de Estado da Habitação, que igualmente, pouco ou nada serve ao Estado português...

    ResponderEliminar