Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



sábado, 28 de abril de 2018

Projectos para alterações ao arrendamento apoiado e adopção de medidas para solucionar a situação dos moradores do IHRU continuam em análise na AR




As últimas iniciativas legislativas do Grupo Parlamentar do PCP, relativamente à alteração do regime do arrendamento apoiado para habitação e adopção de medidas excepcionais para solucionar o problema dos moradores dos Bairros do IHRU, continuam a ser analisadas na Assembleia da República, sendo que irão a discussão em plenário da mesma Assembleia, faltando ainda o agendamento da respectiva discussão e aprovação.




Ver estado das respectivas iniciativas legislativas:



Projecto de Lei 

Projecto de Resolução




4 comentários:


  1. O Governo do PS, ( bem como, da dita esquerda portuguesa) continuam a enganar os moradores com a sua falsa propaganda e actuais alterações à lei do arrendamento urbano ( do tempo da Assunção Cristas), fazendo de conta de que não existem em Portugal, os graves problemas que existem, relaccionados com a habitação social e sobretudo, com os fogos do IHRU.

    Tanto o PS, como a Secretária de Estado, Ana Pinho, fazem de conta que os problemas da vergonhosa gestão do IHRU, não existem, em desrespeito pelos problemas que existem no respectivo e dito Instituto, desde o tempo da administração de Vitor Reis, que entretanto, foi substituído pela Alexandra Gesta, que igualmente, tem apresentado um grande nível de falta de respeito e de consideração pelos moradores dos fogos do IHRU.

    ResponderEliminar
  2. O IHRU, continua a ter processos em tribunal, visando o despejos dos respectivos moradores e o Governo, através da Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, vergonhosamente, nada decide sobre o referido assunto.

    ResponderEliminar
  3. Vamos, então, ver qual será o comportamento de voto do Grupo Parlamentar do PS, relativamente ao referido Projecto de Lei e relativamente ao referido Projecto de Resolução...

    ResponderEliminar
  4. No que diz respeito à habitação social, o actual Governo do PS, inadmissivelmente, nada tem feito para resolver os problemas que existem no sector em Portugal e continua a pactuar com a vergonhosa política de habitação praticada pelo IHRU.

    ResponderEliminar