Por uma política de habitação justa por parte do IHRU e da gestão municipal



domingo, 22 de janeiro de 2017

Governo do PS continua a apoiar a política de despejos do IHRU



Em resposta a duas cartas enviadas pela Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios, dirigidas, em Maio e Novembro de 2016, respectivamente, ao Ministério do Ambiente, sobre a política de habitação da actual direcção do IHRU, a Secretaria de Estado do Ambiente, continua a responder com argumentos a favor da política de hostilidade e de despejos, praticada nos últimos anos, pela actual direcção do IHRU, relativamente aos seus moradores, nos seguintes termos:

(...)


8 comentários:

  1. Então, pretendia o Secretário de Estado, que fossem os moradores dos fogos do IHRU, a pagar do seu bolso, a realização de obras nas suas habitações?

    Uma vergonha.

    Demita-se Sr. Secretário de Estado.

    ResponderEliminar
  2. Teve o Secretário de Estado, o descaramento de considerar que os processos interpostos pelo IHRU, em Tribunal, contra os seus moradores, tinham como objectivo, assegurar o interesse público!

    Qual é o interesse público, em o IHRU mover processos em tribunal contra os seus moradores, tendo como objectivo, o despejo dos mesmos moradores?...

    ResponderEliminar
  3. Os argumentos do Governo do PS, são iguais aos argumentos do IHRU, na política de valores exorbitantes e incomportáveis de renda apoiada, em fogos de habitação social, juntando a perseguição aos respectivos moradores, como forma de levá-los a pagar os elevados valores de renda apoiada.

    O referido Secretário de Estado, não teve uma única palavra de apreço, relativamente aos moradores, limitando-se a reproduzir o mesmo discurso de ataque aos moradores, iniciado pela actual direcção do IHRU.

    É caso para perguntar para que serve o mesmo Secretário de Estado?

    Pelos vistos, para apoiar o IHRU, na sua política de trasnsformação da habitação social em mercado particular de arrendamento, utilizando todos meios possíveis ao seu dispor, na perseguição e hostilidade aos respectivos moradores...

    ResponderEliminar
  4. Ora, aqui temos o verdadeiro PS.

    O PS que se colou à esquerda, para governar, mas, que governa, precisamente, à direita...

    O PS, de esquerda, não tem nada e continua a usar o seu disfarce de socialista.

    ResponderEliminar
  5. Os moradores dos fogos de habitação social, estão iludidos no que diz respeito ao Governo do PS.

    A lei da renda apoiada, foi alterada, apenas, para suavizá-la em algumas questões, mas, é ainda injusta, mantendo os respectivos valores de renda elevados em habitação social.

    Além disso, o Governo não pretende demitir a actual direcção do IHRU, mas, sim, continuar a apoiar a mesma direcção do IHRU, na sua política anti-habitação social.

    ResponderEliminar
  6. Quem, durante anos, realizou obras de reparação nas habitações do ex- Fundo de Fomento da Habitação e do ex- IGAPHE, antecessores do IHRU, foram os moradores, que deveriam ter sido indemnizados por tal facto.

    E agora, vem o IHRU e Secretário de Estado, chantagiar os moradores, no sentido de que não efectuam obras nas habitações dos respectivos moradores, se não pagarem elevados valores de renda apoiada, que o IHRU, pretendia implementar e que são incomportáveis para os respectivos moradores.

    È este, o PS de esquerda

    ResponderEliminar
  7. Atenção, o PS, pretende livrar-se do Bloco de Esquerda e do PCP, para governar como o PS gosta precisamente de governar: À direita...

    Nesta questão da renda apoiada, o PS é um embuste...

    ResponderEliminar
  8. A posição da Secretaria de Estado do Ambiente, sobre a vergonha da política habitacional do IHRU, é mesma que a do IHRU!

    É para isto que serve o Governo do PS:

    Manter, disfarçadamente, a política de austeridade praticada pelo anterior Governo do PSD...

    ResponderEliminar